Grub não aparece após instalar Ubuntu 9.10

Iniciado por Kain, 24 de Janeiro de 2010, 20:54

tópico anterior - próximo tópico

Kain

Tenho dois HDs. Um de 230GB, para arquivos pessoais, e outro de 80GB com o Windows 7 Ultimate instalado, deste último particionei, através do Gerenciamento de Disco,  15GB para instalar o Ubuntu 9.10. O processo de instalação,
ocorreu perfeitamente, mas depois de reiniciar o PC, o GRUB não aparece pra escolher qual sistema usar, inicia direto no Windows 7. Não consigo usar o Ubuntu!

Detalhe: Na etapa final da instalação, na opção "Avançado" aparece "Dispositivo onde instalar o carregador de inicialização", deixo em "(hd0)". Já reinstalei e continua da mesmo forma.

Desde já agradeço.

sistematico

Faça boot por um LiveCD(pode ser o do Ubuntu mesmo) e depois abra um terminal e digite o seguinte:

sudo mount -t ext4 /dev/hda2 /mnt
sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/hda

Troque ext4 pelo sistema de arquivos que você usa e troque /dev/hda2 pela partição correta onde está instalado o Ubuntu.

Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Kain

Obrigado, mas ainda não consegui, e olha que já pesquisei bastante, mas como sou iniciante em Ubuntu, fica difícil. Não entendo o que tá acontecendo, já que na instalação o GRUB é instalado e configurado. Mas onde exatamente o GRUB deve ser instalado?

Minhas partições:

/dev/sda = Meus arquivos
/dev/sdb1 = Windows 7
/dev/sdb2 = Swap
/dev/sdb3 = Linux

Desculpem por responder com atraso.