ubuntu 9.04 nao reconhece rede local windows!!!

Iniciado por fabianolaz, 27 de Outubro de 2009, 20:44

tópico anterior - próximo tópico

fabianolaz

Boa noite,fui abençoado em trocar windows pelo ubuntu e so me arrependo de nao ter migrado antes.....mas vamos la,
tenho 10 pcs na rede e coloquei 1 para teste com ubuntu 9.04, o pc com ubuntu reconhece rede mas nao entra na rede windows, mas conecta internet, micros windows funfa direito mas nao acessa o pc ubuntu, sou leigo no linux entao se puderem me ajudar a fazer o ubuntu reconhecer rede local aqui,e os pcs windows reconhecerem ubuntu fico grato.

obs depois todos vao ficar com ubuntu mas por enquanto preciso fazer testes aqui ok.

VB5

fabianolaz, boa noite!...

Olhe, uma Pesquisa aqui mesmo vai lhe ajudar bastante, é um assunto já muito discutido. Para adiantar um pouco, na máquina Ubuntu abra o nautilus ( navegador de arquivos) e na barra de endereços digite

smb:// <IP da máquina Windows a acessar>

Isss lhe dirá se a rede está estabelecida, como creio que esteja.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

fabianolaz

ola pessoal obrigado pela resposta, mas desisti do windows, vou fazer rede completa ubuntu, pois minha unica razao de manter o windows era pq sou revenda dos produtos priston tale e nao roda no wine nem cedega  pelo que vi, por causa do x-trap.         mas agora vou deixar so ubuntu...qualquer duvida posto no forum..........................e viva linux

felipe.barreta

Opa, talvez seja um pouco tarde pra colocar um mensagem nesse tópico aqui no fórum, mas aqui em casa foi possível fazer os computadores se "enxergarem" na rede local instalando o programa "smb4k" pelo Synaptic. Ele é uma interface gráfica pro Samba, e ele foi capaz de reconhecer os computadores que estavam ligados à rede local automaticamente. E ele foi capaz de reconhecer as pastas compartilhadas do Windows, quando o outro computador estava logado no Windows. Da mesma forma, sem eu ter que fazer nada, só com o smb4k rodando no computador que estava logado no Ubuntu, foi possível que o computador rodando Windows enxergasse as pastas que eu havida deixado como compartilhadas no Ubuntu também.

Bom, é isso. Espero que a informação seja útil pra alguém. 

VB5

Citação de: felipe.barreta online 09 de Novembro de 2009, 14:56
Opa, talvez seja um pouco tarde pra colocar um mensagem nesse tópico aqui no fórum, mas aqui em casa foi possível fazer os computadores se "enxergarem" na rede local instalando o programa "smb4k" pelo Synaptic. Ele é uma interface gráfica pro Samba, e ele foi capaz de reconhecer os computadores que estavam ligados à rede local automaticamente. E ele foi capaz de reconhecer as pastas compartilhadas do Windows, quando o outro computador estava logado no Windows. Da mesma forma, sem eu ter que fazer nada, só com o smb4k rodando no computador que estava logado no Ubuntu, foi possível que o computador rodando Windows enxergasse as pastas que eu havida deixado como compartilhadas no Ubuntu também.

Bom, é isso. Espero que a informação seja útil pra alguém. 

Valeu, Felipe!...  :) Vou testar isso!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

fabianolaz

obrigado pela colaboraçao de todos, mas um amigo meu que ~e fera no linux resolveu tudo, so nao posso postar pq nao entendi nada do que ele fez, mas que foi resolvido foi.........abraço s todos