qual o melhor livro para linux

Iniciado por coelhobravo, 17 de Dezembro de 2009, 16:04

tópico anterior - próximo tópico

coelhobravo

venho aqui pedir uma ajuda qual o melhor livro para da uma leitura para iniciar no linux, um bom natal para todos .

clcampos

Dicas e Truques não é local para se postar dúvidas.

Movido para Iniciantes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

sboorbou

depende dos seus objetivos... uma boa marca é a o-reilly - tem em portugues aqui >> http://www.linuxmall.com.br/categoria/livros/livros_de_linux

Outro livro para quem ta começando e é gratis é o foca linux >> http://focalinux.cipsga.org.br/
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

João-Vitor

Guia foca é exelente, aprendi muita coisa e ainda aprendo por ele, tambem tem "Linux, entendendo o sistema" que foi por onde eu comecei minha aventura no mundo GNU/Linux. Um outro muito bom tambem é o LINUX - Guia Prático. O guia foca é gratuito os outros dois que eu falei são livros do morimoto.

Rvos

Eu estou lendo o livro "GNU / Linux" de Thales Mendonça e Luciano Martini e estou gostando muito, dá para ter uma visão legal do sistema e o preço não é proibitivo (R$ 16,00).

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

mpmoraes

Estou lendo "Guia do Administrador do Sistema" do Ruben E. Ferreira e estou achando-o muito didático.
Recomendo sua leitura.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

sboorbou

sobre a MP que me mandou o o-reilly tem em portuga sim, eu mesmo tenho os 2 da lpi.
Sobre o resto da MP se entendi bem estava falando do foca linux, e se não me engano ( faz tempo que li ) é baseado em Debiam sim.......

da uma olhada melhor....

sobre os livros do o-reilly novamente olha no submarino, foi de lá que comprei....
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda