w32codecs, mpg123, mpg321 são necessarios mesmo eu tendo o gstreamer?

Iniciado por livre1, 19 de Dezembro de 2009, 23:54

tópico anterior - próximo tópico

livre1

Eu instalei quase todos os pacotes apresentados nesta pagina: http://wiki.ubuntu-br.org/FormatosProprietarios

Alguns não instalei por não encontrar.

Se eu instalar o w32codecs não tem perigo de dar conflito com os outros codecs?
Sem o w32codecs eu não poderei ver videos, e escutar audios de quais formatos?
O mpg123 e mpg 321 são necessarios, ou só um dos dois?
O programa regionset ele modifica algo na bios, ou só no software?

Não a como eu baixar nada, do ubuntu, portanto tenho que baixar tudo de outro sistema. Se algum pacote faltar agradeceria se o nome do pacote for postado aqui.

Também pergunto se o pacote com fontes dejavu é liberation já não estão instalados, porque um pacote pediu eles  mais o ubuntu já não vem com estás fontes?

mauricio_luciano

Citação de: livre1 online 19 de Dezembro de 2009, 23:54
...são necessarios mesmo eu tendo o gstreamer?

Sobre o W32codecs creio que não! Aqui no Ubuntu eu sempre rodei tudo que é formato de aúdio e vídeo sem ter instalado esse pacote. Só tive problemas ao tentar extrair legendas de um dvd, mais acho que não foi por falta dele... eu acho. ???

NPC

Também sempre rodei tudo sem precisar instalar nada além do gstreamer.

A regra é: Se não tá quebrado, não tente consertar. :P

Muito disso vem de um costume do windows, os temíveis "codec packs". O fulano acha que mais é melhor, e sai instalando tudo que tem nome estranho no computador dele, quando hoje em dia grande parte dos codecs já vem embutidos em qualquer bom player.

No caso do gstreamer, ele é como um canivete suiço de codecs. Através dos plugins dele dá pra rodar coisas que nem foram pensadas ainda pela mente humana. É algo sobrenatural. Instalando os 3 sets de plugins dele (gstreamer good, gstreamer bad e gstreamer ugly), é bem difícil arrumar algo que ele não consiga decodificar.

Lembre-se: Sempre que você instalar um codec não necessário, um programador morre de desgosto em algum lugar.
Googling since 1999.

rjbgbo

oi livre1
eu sempre instalo o pacote ubuntu-restricted-extras, que vem o java e o flash proprietários e os w32codecs, e ñ vejo problemas por aqui.
qto aos demais pacotes, veja pelo synaptic o significado deles.

olha umas dicas sobre os pacotes mpg123 e mpg321
http://dudanogueira.com.br/2007/06/12/ouvindo-arquivos-mp3-ou-ogg-sem-nem-mesmo-abri-los/
mpg123 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)
mpg321 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

livre1

Citação de: rjbgbo online 20 de Dezembro de 2009, 07:40
oi livre1
eu sempre instalo o pacote ubuntu-restricted-extras, que vem o java e o flash proprietários e os w32codecs, e ñ vejo problemas por aqui.
qto aos demais pacotes, veja pelo synaptic o significado deles.

olha umas dicas sobre os pacotes mpg123 e mpg321
http://dudanogueira.com.br/2007/06/12/ouvindo-arquivos-mp3-ou-ogg-sem-nem-mesmo-abri-los/
mpg123 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)
mpg321 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)

Mais eu ainda não consegui descobrir se preciso instalar os dois tanto mpg123 quanto mpg321.
Eu instalei os dois mais imagino que não seria necessario ou seria?