Conexão DHCP conecta mais não navega.

Iniciado por fjrfilho, 25 de Dezembro de 2009, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

fjrfilho

Tenho uma máquina com ubuntu 9.10, windows XP, e Mint 8. No Mint e no Ubuntu, toda vez que reinicio olho na interface de rede ele esta conectado mais não navega, vou no gerenciador de redes, desconecto e excluo a conexão, e mando ele conectar automaticamente e funciona normalmente. Mas toda vez que reinicio acontece o mesmo, e tenho que fazer tudo novamente.
Uso o velox e um roteador. Quero deixar claro que na versão anterior do ubuntu, e com o mesmo equipamento não acontecia isso.
Alguém tem alguma ideia do que pode estar havendo?

Grato

Pemtium IV 3.6 gh
memoria 533  2 g
2 hd ides de 80 g
nvidea 8500 256 m

zekkerj

CitarUso o velox e um roteador
Qual roteador?

CitarPemtium IV 3.6 gh
memoria 533  2 g
2 hd ides de 80 g
nvidea 8500 256 m
Obrigado por avisar, mas essa informação não vai ter utilidade pra gente.

Vale mais se vc souber o modelo de sua placa de rede, e dissesse se usa rede wireless ou cabeada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fjrfilho

O roteador e um wireless AP Router, só que estou usando cabeado. Só quero lembrar qu e tanto na versão anterior 9.04 do ubuntu e do Mint (Glória) funcionava normal.

Grande abraço
Chicão

zekkerj

CitarO roteador e um wireless AP Router,
Qual? Marca e modelo.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fjrfilho

Olá amigo ele não tem marca nenhuma, mais dá uma olhada no fimware que é AP Router. Não sei se vai adiantar.

Status do AP Router
Informações de status do AP Router.
Sistema
Nome do AP    chicao
Tempo Online    3day:0h:48m:16s
Versão do Firmware    v6.1-ptbr
Wireless
Modo    AP
Banda    2.4 GHz (B+G)
SSID    CHICAO
Canal    5
Criptografia    WEP 64bits
BSSID    00:02:72:6f:ea:81
Clientes Conectados    0
Tx Rate Atual    54 Mbps
Configuração de TCP/IP
Tipo de Configuração    Fixed IP
Endereço IP    192.168.2.1
Máscara de Rede    255.255.255.0
Gateway Padrão    192.168.2.1
Endereço MAC    00:02:72:6f:ea:81
Configuração da porta WAN
Tipo de Configuração    PPPoE Connected
IP Address    201.29.87.77
Máscara de Rede    255.255.255.255
Gateway Padrão    200.222.117.77
Endereço MAC    00:02:72:6f:ea:81
Controle de Banda
Controle por Interface    Desligado
Controle por IP    Desligado
Controle por MAC    Desligado
Firewall do Controle de Banda    Desligado
Configuração do DHCP
DHCP Server    Enabled

Grato

zekkerj

CitarCriptografia    WEP 64bits
Péssima escolha.  :(

A criptografia WEP já é fraca, com chave de 64 bits então, é brincadeira de criança quebrá-la.

Sobre a marca do equipamento, às vezes uma informação perdida no meio do texto basta pra desvendar o mistério.
http://www.aprouter.com.br/

Perguntei pq alguns equipamentos têm falhas que poderiam ser a origem do seu problema.

fjrfilho

O equipamento não tem nada que descreva o modelo. Você não tem ideia do que pode ser essa maluquice? Tá me enchendo o saco esse negócio de ter que desconectar, excluir, e conectar?
No windows ta normal.

Valeu.