Erro no Grub - Ubuntu 9.10 64bits

Iniciado por Keylla Corrêa, 20 de Dezembro de 2009, 14:30

tópico anterior - próximo tópico

Keylla Corrêa

Olá , tenho um note book HP Pavilion dv5-1240br Entretainment Pc com windows vista 32bits, processador Amd (Turion-X2 Ultra Dual-Core) 64bits. fiz dual boot com o Ubuntu 9.10 32 bits e as vezes nao consigo entrar no grub pois a tela fica preta com  um travessao  e mesmo apertando varios botoes nada acontece, para entrar eu tenho que ficar ligando e desligando o note até o gurb aparecer. Para tentar resolver o problema eu instalei o Ubuntu 9.10 64 bits , porém  o mesmo erro persiste. Só consigo usar o Note com o Cd live. tentei recuperar o grub como foi mostrado nos tópicos do forum e mesmo assim não consegui resolver esse problema. Gostaria de uma ajuda, pois nao sei mais o que fazer. atualmente estou pensando em instalar o Mandriva , pois penso que possa ser algum conflito do ubuntu com o note.

Aparece o seguinte erro:

Grub Loading
error: unknown filesystem
grub rescue>
Key

alarcon

Citação de: Keylla Corrêa online 20 de Dezembro de 2009, 14:30
Olá , tenho um note book HP Pavilion dv5-1240br Entretainment Pc com windows vista 32bits, processador Amd (Turion-X2) 64bits. fiz dual boot com o Ubuntu 9.10 32 bits e as vezes nao consigo entrar no grub pois a tela fica preta com  um travessao  e mesmo apertando varios botoes nada acontece, para entrar eu tenho que ficar ligando e desligando o note até o gurb aparecer. Para tentar resolver o problema eu instalei o Ubuntu 9.10 64 bits , porém  o mesmo erro persiste. Só consigo usar o Note com o Cd live. tentei recuperar o grub como foi mostrado nos tópicos do forum e mesmo assim não consegui resolver esse problema. Gostaria de uma ajuda, pois nao sei mais o que fazer. atualmente estou pensando em instalar o Mandriva , pois penso que possa ser algum conflito do ubuntu com o note.

Aparece o seguinte erro:

Grub Loading
error: unknown filesystem
grub rescue>

O grub que vem no Ubuntu 9.10 é uma nova versão e que parece ser ainda beta, então se vc acha que já fez tudo que é possível para recuperá-lo e mesmo assim o erro continua e se vc não tem nada de tão significante no seu Ubuntu 9.10, já passou pela sua cabeça em instalar o Ubuntu 9.04 no mesmo local do Ubuntu 9.10 fazendo com que o grub volte a ser o antigo e portanto mais testado (estável) e vc continue a usar o Ubuntu, mesmo que uma versão mais antiga, além de poder usar o seu windows?

Keylla Corrêa

eu já usei o Ubuntu 9.4 32 bits e dava o mesmo erro. Na hora que eu ligava o note aparecia uma tela preta com um travessão e nao sai disso.. tenho que ligar e desligar o note ate aparecer o grub.

========================================

Gente, consegui recuperar o grub2, refiz o processo e consegui finalmente.

Agora estou fazendo o 1º update do sistema e vou verificar se ele vai continuar com o erro de inicialização do grub, o que eu citei no 1º post.
Ou seja depois do boot ele ficar com uma tela preta e o travessão piscando sem sair disso.

Key