Internet banda larga via discador. [Resolvido]

Iniciado por pberbert, 16 de Dezembro de 2009, 16:19

tópico anterior - próximo tópico

pberbert

Boa tarde pessoal.

Sou iniciante, portanto, peço a paciência de vocês.

Instalei o Ubuntu 9.10 no pc, tenho hoje o Windows XP e o Ubuntu na máquina.

O único impecilho é com a conexão da internet. tentei utilizar pppoeconf e nada.

Minha internet no Windows funciona da seguinte maneira.

Banda Larga

Para criar conexão vou em Conexões de Rede>> Criar nova Conexão>> Conectar-me à internet>> Configurar mionha coenxão manualmente>>Conectar-me usando uma conexão de banda larga que exija usuário e senha>>Coloco o nome do provedor (No caso "ns")>> Nome de usuario e senha!!! Pronto, começa a conectar.

COmo fazer no Ubuntu 9.10?

jeflui

você tem que usar o pppoeconf mesmo, qual problema aconteceu quando tentou usar ele?

pberbert

agora não acontece nada, uso o pppoeconf, nex, next, next e tal... vai tudo certo... mas não conecta nada!!!

eu liguei para o provedor, peguei o DNS, Gateway, o meu IP que fica é registrado lá (independente de no Windows todas as configurações estarem automáticas). Com esses dados é possivel configurar a Conexão DSL pelo utilitario de conexão do Ubuntu?

zekkerj

Qual é a tua conexão, amigo? é ADSL, ou rádio?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

NPC

Pela descrição parece ser DSL... é só ir no network-manager e fazer a mesma coisa que você fazia no windows.
Vai na aba de DSL, coloca o nome da conexão, usuário e senha. Clica em OK e conecta. (no meu, por algum motivo depois que eu crio uma conexão preciso reiniciar pra funcionar).
Googling since 1999.

pberbert

ok... irei tentar...

obrigado desde já... hoje a noite eu posto o resultado.

pberbert

É pessoal, a única maneira que consegui foi usar o Jaunty novamente. Pelo Karmic não consegui. Com o 9.04 bastou apenas utilizar o pppoeconf.

Mas de qualquer, agradeço a todos.

Nossile

Caso use ADSL roteia o modem que tu nem vai precisar mais usar discador nem colocar nome de usuário e senha para conectar, ligou o PC já está conectado, no Ubuntu  ou no Windows.

Quase cero que tu acha como rotear seu modem no google.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

pberbert

Eu compreendo!!!

Mas já ta tudo certo!!!!não foi no Karmic, mas tá indo que é uma maravilha aki no Jaunty!!!!!

heheh

;D