Excluir arquivos da Pata Exemplos?

Iniciado por Jubuntu, 14 de Dezembro de 2009, 14:29

tópico anterior - próximo tópico

Jubuntu

Quando instalamos uma distro Ubuntu, o sistema automaticamente cria uma pastas com o nome "Exemplos" dentro da Pastas Pessoal do usuário, onde é feito uma espécie de exibição de algumas coisas que o novo sistema pode fazer.
Acontece que depois, esse arquivos se tornam inúteis e na maiorias das vezes, sem motivo para continuarem no PC, acabam na verdade, por ocupar espaço...
Pergunto se há uma forma de apagá-los, pois não tenho conseguido de forma alguma e também, se ao apagar a pasta eu também estou apagando eles, ou se eles estão nela em forma de atalhos(como acontece no Windows)?
Obs.: Há algum risco em apagar esses arquivos?
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

jeflui

Pode apagar sem problemas, se está dentro do seu home você tem previlégios para apagar, qual foi o problema?

Tota

Citação de: jeflui online 14 de Dezembro de 2009, 15:07
Pode apagar sem problemas, se está dentro do seu home você tem previlégios para apagar, qual foi o problema?

Infelizmente não é bem assim tão facil

A pasta exemplos está na /home mas é privilégio do root

Problemas em eliminar? Nenhum

digite <alt>+<F2>gksudo nautilus
Mas atenção: você vai estar no gerenciador de arquivos como root

Qualquer bobagem pode tornar o sistema irrecuperável

[],s

Jubuntu

Obrigado pela resposta amigos, mas uma dúvida ainda persiste!
Quando estou "fora" da pasta e tento excluir ela, o sistema parece permitir numa boa, mas quando estou dentro dela, nem aparece a opção de exclusão! Por que isso acontece?
Desculpa eu encher de perguntas, que pra muitos é coisa boba, mas que quero aprender, gosto muito de informática e amo o Ubuntu!
Obrigado!
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

Tota

a "pasta" examples é um link simbólico, voce teria que apagar a pasta mãe primeiro

Infelizmente não posso ajudar mais pois minha pasta exemplos já foi removida a séculos, no lançamento da versão 9.04 quando fiz uma instalação "limpa", agora com a 9.10 eu fiz atualização

Clique no icone do exemplos com o direito, escolha propriedades e verifique qual o caminho dos arquivos, vire root como explicado e apague as pastas correspondentes, depois apague o link.

[],s

Jubuntu

Obrigado Tota!
Já consegui!!!

Vcs são 1000000000000000!
Rrsrs