Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!

Iniciado por FaBMak, 14 de Dezembro de 2009, 09:34

tópico anterior - próximo tópico

Danne

Alguém mais com o netbook remix?? Achei ele muito travado, não podemos alterar quase nada da aparência. O painel é todo bloqueado, não consigo adicionar mais áreas de trabalho, o compiz vem todo cru, depois de instalado, pois não vem por padrão.

Vou continuar com o 9.10 netbook remix, dual boot com o 10.04 desktop. =/
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

absolut1983

Intrigado com o retardo no processo de update do sistema (99%... 99%... 99%...)? Pode culpar o Google.

Segundo post (em ingles) no Web Upd8, sao os repositorios do Chrome que causam o problema.

Calma, nao precisa remover o Chrome. Basta inserir o seguinte comando no Terminal:

echo "Acquire::http::Pipeline-Depth "0";" | sudo tee -a /etc/apt/apt.conf.d/90localsettings

Fonte: Web Upd8
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

wildner

Citação de: minho online 09 de Abril de 2010, 18:41
Citação de: wildner online 09 de Abril de 2010, 14:06
Curiosidades:
Algum desenvolvimento ou melhorias significantes no Totem, Rhymtbox, Evolution e Nautilus.

Outra dúvida, no Nautilus existe um combo " que não sei como dizer" que altera entre Icones, lista e detalhes.
Tem como altera este combo tipo lista para "icones individuais? Se não há como mudar, alguém sabe se já foi solcitado no Ubuntu Braimstorm? 
aqui o totem não reproduz NADA de vídeos, sempre fica com a tela toda preta. o player de áudio continua mto limitado pro meu gosto, nenhuma mudança significativa. o nautilus também tá a mesma coisa praticamente, só vi umas opções novas no menu de contexto. Aliás, poderiam incluir naquela oplçao "copiar/mover para" os dispositivos removíveis, já q  o player de áudio do ubuntu continua sem reconhecer o meu mp3. E aquele diálogo de substituição de arquivos continua a mesma porcaria, não dá informação nenhuma sobre os arquivos envolvidos. Eu queria ver os detalhes de arquivos de áudio/vídeo, mas também não rolou.

Por que a galera do Gnome está empenhada no Gnome 3 se falta muitas funcionalidades no sistema atual?  Eu fico um tigre quando quero anexar uma foto e não consigo ver o Thumbnail da mesma. Quer coisa mais básica do que está!!! Até solicitei o desenvolvimento no One Hundred papercut, mas um dos desenvolvedores me disse que não era papercut e que estaria reportando para o Pessoal do Gnome, mas o problema que já faz mas de 6 meses que obtive está resposta.

idub

Pelo jeito nãso é apenmas eu que esta tendo problemas com drivers da intel no Ubuntu..

Essa versão beta 2 nem sobe meu video e não colcoaram uma opção de video reduzido na isntalação.

Se atualizo os drivers da intel da tela preta e se fico com eles mnão consigo ver videos no beta 1..

Espero que saia mais opçãoes de isntalação para a versão final..

clcampos

Essa do thumbnail da imagem aparecer ao clicar nela (para anexar, por exemplo, ou abrir) já foi resolvido a muito tempo.

Bem, funciona aqui e não fiz nada para resolver, veja:

É isso, não é?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Atualização para o Beta 2, ontem, no meu Acer Aspire One, resultou na remoção do Metacity e na manutenção/utilização obrigatória do Compiz, trazendo uma série de problemas, tais como: falta do mouse no GDM, erros do mouse após logon, falta de decoração nas janelas e travamentos.

A solução foi reinstalar o Metacity, removendo "obrigatoriamente" o Compiz.

Alguém com o mesmo problema?

PS: estou fazendo as atualizações de hoje (122 MB de pacotes) para ver no que dá.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

pigdin

Citação de: pinduvoz online 09 de Abril de 2010, 21:59
Atualização para o Beta 2, ontem, no meu Acer Aspire One, resultou na remoção do Metacity e na manutenção/utilização obrigatória do Compiz, trazendo uma série de problemas, tais como: falta do mouse no GDM, erros do mouse após logon, falta de decoração nas janelas e travamentos.

PS: estou fazendo as atualizações de hoje (122 MB de pacotes) para ver no que dá.

instalei no note da assinatura com placa intel, só testei o efeito de janelas "moles", funcionou normal.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

fatecano

Citação de: mintuser online 09 de Abril de 2010, 18:03
2.O acordo Yahoo-Bing, isso já diz muita coisa.

Não tinha pensado nisso ainda.
Bem lembrado!
Vai saber se o fato do Google ter o Chrome OS também não facilita em alguma coisa, pois eles tem uma relação com o Open Source.

fatecano

Quinta-feira, 08 de abril de 2010 às 11h37

Ubuntu 10.04: contagem regressiva

A versão final do Ubuntu 10.04 está chegando e, com ela, diversas novidades que irão deixar alguns usuários de outros sistemas operacionais curiosos e o público assíduo do Ubuntu ainda mais felizes com o sistema operacional.

Confira algumas das novidades de atualização de software para a versão 10.04:

Kernel e Gnome atualizados: para deixar o sistema operacional ainda mais rápido e estável, o Ubuntu Lucid Lynx conta com a versão 2.6.32 do Linux Kernel. O Gnome adentra a novidade melhorando o ambiente gráfico, em companhia do cliente de mensagens instantâneas Empathy e o gravador de discos Brasero.

Ubuntu Music Store: quer comprar música? Agora você pode! Chega à versão 10.04 do sistema operacional uma loja virtual integrada ao Rhythmbox, o player padrão do sistema.

Adeus ao Gimp: foi-se o tempo do editor de imagens. Em seu lugar entra o Pitivi.

Upgrade do F-Spot: o aplicativo deixa de ser somente um gerenciador de imagens para virar também editor, sendo possível redimensionar, cortar, tirar os olhos vermelhos, entre outros.

Gostou das novidades e mal pode esperar o Ubuntu 10.04 finalmente chegar? Insira um contador de dias ao seu site e não perca o lançamento da versão final em 29 de abril.

Fonte: Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11154&/UBUNTU+10.04+CONTAGEM+REGRESSIVA

Shigueo

Citação de: pinduvoz online 09 de Abril de 2010, 21:59

Opa , aqui tbm estou com  o mesmo problema, depois de fazer um atualização parcial o Metacity sumiu, e o X ficou totalmente Instável,
eu tive que que trocar o driver de Video para o 2D na "unha" mesmo no X.conf, aí o mouse voltou a aparecer como devia : GDM.
Vou tentar instalar o Metacity novamente para ver se resolve.
O Drive Nvidia tbm não está funcionado legal, O assistente de instalação não está conseguindo finalizar a instalação.

Percebi que depois da atualização as cores das pastas mudaram tbm, ficar Laranja mais escuros, quase vermelho.

Alyscom

Alguma alma bondosa poderia disponibilizar os novos temas para download?? Quero manter meu 9.10 atualizado!! ;)

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

luciano.quintana

Testei o Beta 2 usando o netbook remix, porem ainda estou com problemas em acessar em modo texto, pois quando entro em Ctrl + Alt + F1 a tela fica bagunçada como se estivesse fora de frequencia.E no momento do boot também ocorre.
Como se configura o X se não tem o xorg.conf ?
Usei a dica do http://vladimirmelo.wordpress.com/2010/03/20/placa-de-video-sis-671771-funcionando-no-ubuntu-10-04-lucid-lynx/ e nao funcionou. Pior nao consegui mais acessar nem o X para consertar (a tela fica rodando como eu disse anteriormente.)
Obs: como re-startar o X sem precisar reiniciar, pois o Ctrl + Alt + Backspace nao funciona.
Abraço a todos.
Luciano Quintana

wildner

Citação de: clcampos online 09 de Abril de 2010, 21:36
Essa do thumbnail da imagem aparecer ao clicar nela (para anexar, por exemplo, ou abrir) já foi resolvido a muito tempo.

Bem, funciona aqui e não fiz nada para resolver, veja:

É isso, não é?

Nos navegadores lembro que tinha este problema e foi resolvido. Mas estou dizendo do Evolution e do Thunderbird.

clcampos

Citação de: wildner online 10 de Abril de 2010, 17:39
Nos navegadores lembro que tinha este problema e foi resolvido. Mas estou dizendo do Evolution e do Thunderbird.

Não uso nem evolution, nem thunderbird, porém isso funciona em todas as caixas dos aplicativos que uso (acho né), assim é estranho não funcionar nestes dois, as caixas não são as mesmas?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Hqxriven

clcampos vc já está usando o 10.04??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois