Quanta Plus não salva arquivos pelo Samba

Iniciado por DonBZM, 04 de Novembro de 2009, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

DonBZM

Saudações!

Estou trabalhando com o Quanta Plus (editor html) no Ubuntu 9.10, instalação direta pela Canonical.

Eu preciso editar arquivos que estão na rede, ou seja, eu monto o compartilhamento:

sudo mount -t cifs //192.168.1.115/projetos /mnt/projetos -o uid=1000,gid=1000,umask=000,rw

O UID e o GID do meu usuário é 1000. Eu consigo abrir o arquivo normalmente, mas na hora de salvar ele me dá o seguinte erro:

"O documento não pode ser salvo, pois não foi possível gravar em file:///mnt/projetos/trabalho/index.html
Verifique se você possui acesso de escrita para este arquivo ou se existe espaço em disco disponível."

Se eu crio um arquivo novo e salvo, ele salva normalmente. Mas se eu edito este mesmo arquivo, ele já para de salvar. Ou seja, o problema é só na hora de sobrescrever um arquivo.

Se eu abro o arquivo pelo GEditor eu consigo salvar normalmente, por isso acho que o problema está específico com o Quanta. E o disco não está cheio. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

DonBZM

Acabei de instalar o Bluefish e acontece o mesmo erro!

DonBZM

Na verdade, nem o VI está conseguindo salvar arquivos pelo samba...

O que eu descobri é que se eu acesso o compartilhamento pelo Gerenciador de arquivos, utlizando o caminho "smb://192.168.1.115/projetos/", eu consigo salvar normalmente. Alguém sabe qual o comando que o gerenciador utiliza quando é montado automaticamente ?

h1bertobarbosa

e ai blz  estou com o mesmo problema que você?
se voce achar a solução posta aqui pra nos
flw

seniDEac

olha eu ja tive problemas assim,

fui no server.... e dei um chmod a+wr /home/MinhaPasta/MeuArquivo

e funcionou...

[]S Sena

h1bertobarbosa

cara nao entendi voce alterou no servidor ou na sua maquina?

seniDEac

Citação de: h1bertobarbosa online 16 de Dezembro de 2009, 13:17
cara nao entendi voce alterou no servidor ou na sua maquina?

A pergunta foi pra mim?

eu fui no SERVER.... no caso do nosso amigo era a máquina "192.168.1.115" que fazia o papel de server...
pois é o  SERVER que os arquivos são gravados...

[]s Sena