Problema HD2400 Ubuntu 9.10

Iniciado por shadowdf, 30 de Outubro de 2009, 20:13

tópico anterior - próximo tópico

shadowdf

Como sempre essa placa vem dando problema novamente nessa nova versão do ubuntu.

É uma coisa chata, pôs o not já tem quase um ano no mercado e a ati ainda não desenvolveu um drive que funcione 100% com o Linux,

Mas alguem já conseguiu instalar ele no not, eu estou aqui quebrando cabeça para vê se consigo instalar ele no meu not, quem tiver alguma novidade por favor mande uma ajuda

^^
Michael - Brasília
Kennex - Ubuntu 9.10

lamarc

Não sei se tem muita diferença para a instalação dos drivers da hd 3870 mas pelo menos da minha a instalação dos drivers foi fácil, baixei no site da ati a ultima versão dos drivers catalisty 9.10, executei como administrador o aplicativo, depois de instalado tudo no modo automático mesmo executei no terminal #aticonfig --initial, e reiniciei o sistema os drivers ficaram 100%

shadowdf

Bom tive problema durante a atualização por conta do drive antigo, ele estava ocorrendo os mesmos erros que ocorriam no 9.04, entrei com o live baixei o novo drive da ati 9.10.

executei

#apt-get remove xorg-driver-fglrv fglrv-kernel-source
#cd /usr/share/ati/
#./fglrx-unistall.sh

após isso instalei o novo drive e reiniciei a maquina retirando o quiet da linha de boot, por que gosto de ver o comportamendo da maquina quando ela está dando boot.

e funcionou perfeitamente.

vou fazer mais testes depôs postos os resultados.

Michael - Brasília
Kennex - Ubuntu 9.10

ls.bastos

Também estou com problema, note kennex com video hd2400, instalei o ubuntu 9.10 64bits e o driver de video da ati (9.11) não instala... vou tentar remover o driver atual que já vem no ubuntu e rodar de novo o driver da ati.

Dá a mensagem "Extraction Failed".

ls.bastos

Senhores, é que eu estava rodando programa numa partição NTFS.

Transferi para minha pasta pessoal, e tudo ok!