postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !

Iniciado por carioca, 31 de Outubro de 2009, 03:29

tópico anterior - próximo tópico

Newhouse

Atualizei pelo Synaptic mesmo... Minhas impressões:

1 - O boot tá muuuuito mais lento.
2 - A tela de login do 9.04 me parecia mais agradável.
3 - Sinto falta do botão de desligar ao lado do relógio.
4 - Sinto falta do "adicionar remover programas" no menu Aplicativos.
5 - Estou tendo problemas com o Compiz

Honestamente, se houvesse como voltar para o 9.04 sem reinstalar tudo eu voltaria...

CGaldino

Aqui instalei o KK 9.10 em, um Celeron 2.4ghz 512 ram hd 80gb. Tinha o Hardy Heron instalado neste PC e posso dizer que o desempenho desta ultima versão é notadamente melhor. Fazia muito tempo que não me empolgava com o Ubuntu mas tenho que dizer q o KK está motivante. Não tenho dúvidas que para o usuário leigo está bem amigável por isso ainda é a distro que indico para novatos.

ABs
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

nq6

Não sei se acontece o mesmo com vocês! Depois de eu atualizar, ao abrir arquivos de vídeo, dá um erro:
"ERRO INTERNO NO FLUXO DE DADOS" e o vídeo simplesmente não abre. Isso aconteceu no meu note e no desktop do meu irmão, apos eu atualizar.

Está acontecendo com mais alguém?
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Alyscom

eles pelo menos podiam disponibilizar os drivers que eles tiraram para download!!
ja que acada nova versao éh uma briga pra fazer tudo funcionar! :-\
ajente até consegue os drivers mais éh bem depois do lançamento! :'(
se eles deixassem nos repositorios seria bem mais facil!
O álcool é o photoshop da vida real

efix

Ficou mais bonito, apesar de isso não ser um fator muito importante para min. Não gostei da Central de Programas do Ubuntu, prefiro o ADD/Remove, tambem não curti o Empathy prefiro muito mais o Pidgin. O resto eu achei a mesma coisa. Nada muito significante do 04 para o 10, alem é claro de um boot mais rapido. Enfim, ficou melhor, mais tambem teve seus problemas.

CGaldino

Uso ubuntu desde o 6.06 Dapper Drake, pelo que me lembro geralmente sempre há algumas reclamações das versões no recém lançamento, depois as correções saem o sistema estabiliza e tudo melhora! Aqui fiquei feliz pois como disse anteriormente o KK roda melhor que o Hardy no meu PC. Também faço sempre a opção de usar as LTS desta vez resolvi abrir uma exceção e apesar do pouquíssimo tempo de uso ainda não tenho do que reclamar. 
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Adriano R.N.

Não posso reclamar muito, vendo as inúmeras reclamações no fórum vejo que dei sorte.

Problemas:
Não instalou o driver wireless Broadcom STA. Facilmente resolvido.
Meu vídeo está mais estável do que na versão 9.04, porém, não sei como fazer funcionar a saída S-vídeo, por isso, mantenho o 8.04 instalado.
O monitor ao entrar em economia de energia desligou e tive que reiniciar direto no botão.

Não gostei:
Do novo mensageiro instantâneo, talvez melhore para as próximas versões, porém, continuarei com o amsn.
Algumas mudanças nos ícones e configuradores dificultaram a vida.
Falta de um imagem na tela do grub.
O símbolo branco do ubuntu durante o boot ficou fora de contexto e feio.
Não sei se é problemas do Ubuntu ou do Broffice, mas não consegui fazer o impress rodar vídeos direto da apresentação, isso acontecia com facilidade no 9.04.

Boas melhorias:
O broffice com as novas regras da língua portuguesa por padrão foi muito bom, essa versão está mais rápida que a anterior.
O firefox está voando baixo.
Ubuntu está mais bonito
Boot ficou mais lento se comparado ao 9.04, porém, parece que está mais estável, o 9.04 fazia constantemente uma espécie de checagem que era irritante e perdia muuuuuuuiiiiito tempo.
Sem efeito 3D o sistema está bem estável, com 3d ativado tem dado umas travadas estranhas.
Facilidade para formatar pendriver clicando com o botão direito na imagem do pen na área de trabalho.

Daria uma nota 8 para essa versão.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

lcnrj

Karmic Koala x Hadry Heron
O hardy heron era bem estavel mas sem tantas facilidades como no hardy.
Agumas ferramentas como nvidia xserver settings, seletor multimidia de sistema e algus utilitarios de HD já podiam ser insalados.
??? ??? ???No karmic achei que o sistema de som melhorou, mas o rythmbox não tocou tudo então como sempre vem o amarok e o totem não tem mais a opção de usar o xine pelo menos não como se fazia no hardy, sobra só gstreamer, acho que ficou um pouco mais pesado para o CPU. Está melhor que o Jauty.
A central de programas está muito boa. O boot no live cd é muito mais muito lento mas no hd é rapido, mas com serviços vitais para mim desligados, como network manager e o cron. Venho tendo problemas com o programa de log ( ficam gigantescos ). Gostei do Grub e do visual. Reconheceu minha /home que deixo separada. O K3b Continua sendo melhor que o Brasero e como no Hardy funciona bem. O repositorio não está tão desatualizado o que é bom. Muita gente tem falado mal do driver 185 para placas Nvidia não sei se é isso que esta afetando o totem.
Tenho lido que o karmi está bem bugado talvez melhore com as correções.
Apesar das melhorias talvez tenha de voltar para o hardy (erro dos logs).

lcnrj

Citação de: ucastrobr online 31 de Outubro de 2009, 19:17
Acho que o maior problema do Debian se deva ao tamanho de arquivo para baixar, é um monstro. Já é complicado ficar baixando uma iso de apenas 700mb.
Quanto ao Karmik Koala só instalo daqui um mês em instalação limpa. Não sei porque a pressa do pessoal querer algo que acabou de ser lançado com certeza com muitos bugs.

E ai, gostou ou não?