Sobre Videos

Iniciado por Ludo, 07 de Dezembro de 2009, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

Ludo

Alguém já percebeu que a execusão de videos no Linux em geral não é tão perfeita quanto no ambiente Windows?
Pelo menos pra mim. Não importa se estou usando minha GeForce 8 ou minha Radeon, não importa se uso os drivers restritos ou não, não importa se estou no ubuntu, mint ou opensuse. Sempre que executo um video no Linux aparece no meio do video umas pequenas falhas, como se fossem linhas. Já no Windows isso só ocorre quando os drivers não estão corretamente instalados.
Acontece principalmente se o video estiver em Fullscreen. Alguém já notou?

Há alguma solução para isso?

Pesquisei antes mas não encontrei nada relacionado.

Obrigado a todos!

sboorbou

qual é o pacote de codecs que esta usando?
por que a falha mesmo esta nos codecs, não no sistema..
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Ludo

Olá. obrigado pela resposta.
No ubuntu eu tentei todos os pacotes disponíveis para ele.
No Mint 8 Helena estou usando como veio "de fábrica".
O problema não é apenas em videos rodados em players, ocorre também em videos do youtube. Se colocar em fullscreen e tiver algum movimento mais brusco no video, parece que "quebra" a suavidade do video e aparece os tais quadros.

Obrigado!

matdalp

também nao é problema no linux....acontece que os desenvolvedores...tanto de codecs quanto do flash, desenvolvem com enfoque para o windows...linux e mac ficam em segundo plano. Hoje em dia tudo isso tá melhorando....e vamo que vamo....

soh pra constar..nunca tive problemas com videos no linux......alias tive...mas configurando tudo se acertou...contudo estou com esse problema com o flash em fullscreen.....mas como uso no net...é de boa

sboorbou

bem, minha experiência pessoal, não significa que para você de certo...

Eu usava o totem com os codecs dele, o video éra feio.. rodava mas era feio.... ( tinha uma ati x800XLT )
eu instalei o w32codecs e ficou belezura só... os players ótimos, mas youtub dava dó... ainda.....
eu troquei de máquina, usava um chipset da sis com placa onboard.... sofrivel em qualquer situação e qualquer combinação.....
comprei um note com placa intel, com w32codecs tudo esta belezura... mas ainda com os codecs do totem é sofrivel..... o flash só buga quando é um video de baixa resolução e eu deixo em full, se for video de alta resolução fica tudo normal.

++++++++++++ edit +++++++++
o que quiz dizer com tuido isso é....

o software é mais o problema que o hardware ou de S.O.....
no caso do flash player era muito ruim até uns meses atrás, agora é só ruim......
no caso dos codecs do totem são muitissimo ruins...........
e tem mais o fato da placa de vide estar bem instalada,,, rodando os jogos 3d na boa?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Cálcio

Tente instalar o VLC, ele vem com uma penca de Codecs e até hj ñ tive problemas.
Vejo até DVD de Locadora no meu PC.

UA,
Cálcio

clodoaldops

tenho um celron 2.1 com 1gb/ran rodando ubuntu 9.04 numa boa.
Não notei nenhum diferença no meu pc.
Notei no meu note que o sinal wireless fica mais fraco no ubuntu que no vista.
Mas tá dando pra usar numa nice.