Inspirion 15r

Iniciado por carloss, 12 de Agosto de 2010, 16:29

tópico anterior - próximo tópico

carloss

Olá, gostaria de saber se alguém que tem um Dell Inspirion 15R, testou o ubuntu nele.. e se funcionou de boa..

link: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=ANI15RAP32-CL&s=dhs

obrigado.

andersonlr

Bom dia Carlos, vou responder essa pergunta para você em uns 10 dias, assim que o meu chegar, comprei ontem 26/08/2010. Eu tinha um
Inspiron - 1525 - Rodando perfeito o Ubuntu, estou com ele a uns 3 anos, agora estou trocando pelos Inspirion 15R

Segue as caracteristicas:

Data do Pedido: 08/26/2010
--------------------------------------------------------------------------------
Detalhes do Pedido
--------------------------------------------------------------------------------

Item(s):
-- Mochila Dell Curve Preta e Vermelha <br> Este item poderá ser entregue separadamente
Unit Price: $72,18
Quantity: 1
Total Price: $72,18

----------------------------------------------------
Descrição do Item: Notebook        Inspiron 15R - Inspiron 15R - BRH6763, Windows® 7 Home Basic Original 64-bit em Português
Preço Unitário: R$1.767,82
Quantidade: 1
Preço Total: R$1.767,82

-- Inspiron 15:
-- Inspiron 15R - BRH6763
-- Processador Intel® Core™ i3-350M (2.26GHz, 4Threads, 3M cache)
-- Memória 4GB DDR3 1333MHz (2x2GB)
-- Tela True Life LCD WLED WXGA (720p) de 15.6 polegadas, Widescreen
-- Placa de Video Integrada Intel HD Graphics
-- Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM)
-- Opções de Cor: Preto
-- Sistema Operacional:
   -- Windows® 7 Home Basic Original 64-bit em Português -- POR UM DIA (PRIMEIRO A SAIR QUANDO CHEGAR EM CASA)
   -- Ubuntu 10.04 (Lucid Lynx)
-- Placa de Rede Integrada 10/100
-- Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
-- Áudio de Alta Definição 2.0, Support SRS™ Premium Sound
-- Dell Wireless™ 1501 Half Mini Card (802.11n)
-- Webcam Integrada de 1.3 Mega Pixels
-- Bateria de 6 células
-- Bluetooth: Dell Wireless 365 Bluetooth Interno (2.1)

Subtotal: R$1.840,00
        Shipping and Handling: R$122,00
        Total: R$2.131,00

Agora e so esperar chegar para ver no que dá.

Junior_Sampa

Tenho um inspiron 1564 com configuração semelhante (I3 330M 4GB DDR3 e 320GB de HD com tela Led e vídeo intel do processador) e o Ubuntu 64 está rodando perfeitamente nele.

Pode mandar ver que rola legal!

Abrs,
Junior

valtermaia

carloss,
tenho a mesma configuração apresentada pelo andersonlr, a única diferênça é que o meu é o core i5...
Instalei o ubuntu 10.04 e a única coisa que não funcionou foi a minha rede wireless. Não detectou de jeito nenhum! Tentei uns procedimentos que encontrei pela net, mas infelizmente não deu certo  :-[.
Se alguém conseguir fazer funcionar, por favor, deixa registrado aqui. Vlw!
[]'s
Valter.

valtermaia

Agora sim!  :D
depois de muitas tentativas eu CONSEGUI instalar a bendita wireless! o procedimento é o seguinte:
1) no terminal, rode um sudo apt-get update ou
2) abra o gerenciador de pacotes Synaptc ( Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic ),
clique em recarregar informações dos pacotes
3) Procure por broadcom

Imagem editada pela moderação
http://farm3.static.flickr.com/2620/3975126775_3302696284.jpg
Imagem editada pela moderação

4) basta marcar o pacote bcmwl-kernel-source para instalação
5) reinicie a máquina e pronto! wireless instalada  :D

Obs: Esses procedimentos foram retirados desse site http://www.ubuntumini.com/2009/11/broadcom-wireless-driver-fix-in-karmic.html
eu só dei uma resumida  ;D

É isso aí galera, até a próxima...

carloss

comprei, :D

tudo funciona de buenas. Instalei o Ubuntu 10.04.1 64bits.

Só fui nos driver restritos e adicionei o broadcom. Nem reiniciar não precisei :D

Só tive um problema.

Deixei o windows que veio, fiz dual boot e tal.

Porém, toda vez que inicio o windows (foram duas vezes em uma semana, whatever), ele f*#$ com o grub.
Tipo, nem chega a voltar para o bootloader do windows. Ele simplesmente apaga.

Vi no fórum inglês que é só remover o dell datasafe e recuperar o grub (iria ser a 3ª vez, daí).. a informação procede?

Outra coisa: Como configuro o multitouch do touchpad?

abraço

zeroday

As placas wireless são um  grande problema da maioria dos notes da DELL , qnd recebi o meu vostro apanhei pra por a wireless p funcionar , porém agora esta td bem . ;D
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

brunoneves

Comprei um 15R essa semana tambem.

Pretendo instalar o ubuntu 64 bits nele mas estou com uma duvida, encontrei apenas o "ubuntu-10.04.1-desktop-amd64" e minha duvida é se essa
imagem é exclusiva para processadores amd e se tem um instalador para processadores da intel, no meu caso é um i5.

Junior_Sampa

Citação de: brunoneves online 17 de Setembro de 2010, 15:58
Comprei um 15R essa semana tambem.

Pretendo instalar o ubuntu 64 bits nele mas estou com uma duvida, encontrei apenas o "ubuntu-10.04.1-desktop-amd64" e minha duvida é se essa
imagem é exclusiva para processadores amd e se tem um instalador para processadores da intel, no meu caso é um i5.

Olá bruno, apesar de indicar amd64 é valida para qualquer processador com suporte 64bits. Pode instalar sem medo.

Sds,
Junior

pirado18

Galera, estou pensando em adiquirir um note novo, e me interessei pelos vostro 330 ou 350, com processador core i5 e video intel.

Minha dúvida, estou saindo de um mac, e sou fascinado pela interface deles, no meu desktop é igualzinho, salvo alguns detalhes, mas é video ati e tals, eu queria por o ubuntu 10.04 e utilizar os recursos gráficos como compiz e temas de mac os x. No entanto vi em algusn fóruns que o video intel "crasha" quando se tenta usar um segundo monitor. Para os usuários de ubuntu com notes da dell, recomenda a compra e o uso sem problemas?

Outra coisa, tenho a opção de comprar com uma nvidia gforce 310 de 512 mb, mas nao pretendo jogar nem trabalhar com edição de vídeo, compensa pagar 400 contos a mais só pra estar seguro de que vai funcionar tudo certinho, inclusive segundo video com ubuntu?Detalhe, eu vou pagar 400 a mais só pra deixar o note mais bonito e nao correr risco de crashes por conta de bugs. Vale a pena?

Quanto ao multi touch do touchpad, já conseguiram ativar o driver?

Valeu!

Chao

Também instalei num 15r, mas o que tá me deixando frustrado é o touchpad.
Não consegui usar o multitoque dele.
Assim não tem graça usar sem um recurso bom desse.
Se alguém souber como posta aí por favor.

Chao

Funcionou meia boca o multitoque assim:
#!/bin/bash
synclient VertTwoFingerScroll=1
synclient HorizTwoFingerScroll=1
synclient EmulateTwoFingerMinW=5
synclient EmulateTwoFingerMinZ=48

Redwall3D

Bom, neste momento estou postando via Ubuntu 10.04 em meu note Dell Inspiron 15 (dual-core) que comprei há um ano via conexão wirelles (modem D-Link veio junto no pacote) e até hoje tudo funciona perfeitamente. Não tenho problemas embora esteja com dificuldade de usar o scanner da Epson X115 (este é meu único problema com o Ubuntu/Dell). Vale lembrar que a Dell USA emitiu nota afirmando que o Ubuntu é mais seguro e estável que o Windows (que novidade!) e eles vendem produtos Dell com Linux lá fora (USA e Europa) - que inveja!!! Deixa vir teu Dell e instala o Ubuntu dentro dele, vai fuçando até ficar seguro e se quiser ou formata para instalar só Ubuntu, ou deixa dual-boot.