alterando a resolução do monitor

Iniciado por chloe, 23 de Novembro de 2009, 16:45

tópico anterior - próximo tópico

chloe

Boa tarde,
Sou nova no Linux, e estou usando o Xubuntu 9.10 via wubi e não consigo colocar a resolução em 1024x768, meu PC é um Celeron 2.5 com 512M de memória video onboard  VGA compatible controller: S3 Inc. VT8375 [ProSavage8 KM266/KL266], só consigo 800x600.Alguem pode me ajudar, grato

HugoSalvador

Em algumas placas de vídeo (como no caso das nvidia) você tem que mandar instalar o drive de vídeo para conseguir uma melhor resolução de vídeo ou efeitos mais legais como o Compiz.

Vai no caminho Sistema -> Administração -> Drives de Hardware e vê se tem algum drive disponível para instalação.

Dando certo, você já deve conseguir mudar a resolução.

Agora aproveitando para ir além da sua pergunta, depois de instalado o drive de vídeo, vai no console e instala uns efeitos visuais a mais pelo comando "sudo apt-get install -y simple-ccsm".

Você vai conseguir colocar fogo na tela, fazer chuver no seu desktop, transformar suas 4 áreas de trabalhos em um cubo e muito mais.

Dá uma olhada nos screenshots que tem neste site: http://thiago-augusto.eti.br/ubuntu-xglcompiz/

chloe

Citação de: HugoSalvador online 23 de Novembro de 2009, 17:57
Em algumas placas de vídeo (como no caso das nvidia) você tem que mandar instalar o drive de vídeo para conseguir uma melhor resolução de vídeo ou efeitos mais legais como o Compiz.

Vai no caminho Sistema -> Administração -> Drives de Hardware e vê se tem algum drive disponível para instalação.

Dando certo, você já deve conseguir mudar a resolução.

Agora aproveitando para ir além da sua pergunta, depois de instalado o drive de vídeo, vai no console e instala uns efeitos visuais a mais pelo comando "sudo apt-get install -y simple-ccsm".

Você vai conseguir colocar fogo na tela, fazer chuver no seu desktop, transformar suas 4 áreas de trabalhos em um cubo e muito mais.