Resetando/Restaurando ubuntu 9.10

Iniciado por carlosverri, 01 de Dezembro de 2009, 14:17

tópico anterior - próximo tópico

carlosverri

Pessoal, estou aqui para pedir ajuda sobre uma dúvida que eu tenho.

Instalei o Ubuntu 9.10 em minha casa, estou usando e estou gostando muito, mas como todo iniciante fui atropelando tudo e instalando uma tranqueira atrás da outra buscando deixar com um visual legal, contudo, instalei algumas coisas que realmente não me foram úteis (por ex: a tela de login foi alterada e eu nao e uma coisa chamada splash também) diante disso tudo gostaria de reverter meu Ubuntu do jeito que ele veio de fábrica, sem nenhuma alteração...

então eu pergunto:

É possível? se sim qual o procedimento ? é mais fácil eu formatar e instalar o Ubuntu denovo?

Atenciosamente
Carlos.

Leonardo C

A instalação do ubuntu é rapida mais dependo do computador. Eu diria que deve durar por volta de 15 a 30 minutos.
É intuitiva e simples.
O que demora é instalar codecs programas e deixar o sistema redondo rodando tudo e com minha cara. Isso eu sempre levo dias. hauhauahauha

Acho que não da pra restaurar não. A menos que vc antes de mexer no sistema faça um cd com o remastersys.

Tota

reverter é possivel, sim, mas é "na unha", logo se voce sabe exatamente o que alterou, poste aqui e colocamos os originais.

Se não sabe, experimente criar um novo usuario, verifique se este usuario esta com o gnome padrão, se estiver, migre seus arquivos e apague o usuario "mexido"

Se for só login e splash screen altere instalando o Startup-manager e também faça alterações em => sistema=> administração => tela de login ( mude de lgon automatico para logon de usuario )

para aprender Linux, compre um caderno, anote nele tudo o que faz, vai aprender um bocado, e se precisar reverter é só seguir os passos ao contrario.
( meu caderno eu até perdi porque ele puiu, cairam as paginas e a gordura dos sandubas manchou ele de uma forma irrecuperável.....    ;D    )

[],s

carlosverri

Opa pessoal, bom... resumindo...

eu tentei fazer aquele lance de remover as configurações de perfil, mas eu tinha esquecido que tinha instalado alguns programas que estavam incomodando, sem contar que perdi a paciência em 15 minutos removendo perfil e tentando de novo.

Resolvi reinstalar o Ubuntu, demorou menos do que 15 minutos, dessa vez irei com mais calma, e instalarei apenas as coisas que eu realmente uso e não ficar enfiando qualquer coisa sem ao menos ler direito.

Agradeço a ajuda de vocês, hehehe, deculpe pelo incomodo.