Como ver pdf's no google chrome ? [Resolvido]

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 24 de Novembro de 2009, 11:07

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal reparei que o meu Google Chrome não exibe textos em formato pdf. No entanto, eu preciso muito dessa ferramenta pois o formato de texto que eu trabalho é praticamente 90% em pdf ! Alguém pode me ajudar ?

Valeu ?

matdalp

o ubuntu jah tem um programa de ler pdfs no proprio sistema....baixe o pdf e leia....é melhor do q ler no proprio navegador....

owas

O Google Chrome já está numa versão final? Estável?

matdalp

Citação de: owas online 24 de Novembro de 2009, 23:38
O Google Chrome já está numa versão final? Estável?

não é o assunto do tópico..mas o chrome nativo ainda naum...o que existe é o chromium, projeto do chrome.....que roda extremamente bem no linux, com extensões, sincronicação de favoritos e tudo mais......me acostumei a usar ele, hoje não troco por qualquer outro...claro que isso varia de usuário para usuario..no meu caso extensões de firefox não fazem falta....agora pra outra pessoa pode fazer.......o negócio é testar ;)

JoaoDamasceno.ufc

Tudo bem "matdalp" inclusive tenho o programa pra ler pdf's ni próprio linux sim, o problema é "baixa-los" pra que sejam lidos ! Quando clico num arquivo no google por exemplo, em que a extensão é pdf ele simplesmente não abre nada e nem me permite baixar clicando com o botão direito ! É isso que é muito chato, pois quando quero ler ou baixar um arquivo pdf eu tenho que ir pro Firefox ! 

matdalp

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 26 de Novembro de 2009, 09:35
Tudo bem "matdalp" inclusive tenho o programa pra ler pdf's ni próprio linux sim, o problema é "baixa-los" pra que sejam lidos ! Quando clico num arquivo no google por exemplo, em que a extensão é pdf ele simplesmente não abre nada e nem me permite baixar clicando com o botão direito ! É isso que é muito chato, pois quando quero ler ou baixar um arquivo pdf eu tenho que ir pro Firefox ! 

bom daí eu jah num sei explicar...aqui eles baixam normal..

peterlldj

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 26 de Novembro de 2009, 09:35
Engraçado, aqui também baixa normal. O chrome mostra uma barrinha verde em baixo na janela com os arquivos em download, e salva numa pasta chamada Download no /home/user, pelo menos aqui. Veja se não está acontecendo isto aí...

agente100gelo

Esse negócio de não conseguir abrir ocorreu depois de eu ter instalado o Adobe Acrobat Reader.
Consegui uma saída: Instalar uma extensão que abre os PDFs via Google Docs. Ficou interessante.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

JoaoDamasceno.ufc

Ei, "agente100gelo", mais como foi que você colocou essa tal extensão pra reconhecer os arquivos pdf's ?

vinicius_aleao

Também estou interessado nisso, porque ainda não há extensões disponíveis para o Chrome.

JoaoDamasceno.ufc

Pois é Vinícius e poxa, o Google Chrome é tão interessante que eu queria poder usar somente esse navegador, sem a necessidade de ter que usar o Firefox pra baixar os pdf's ou até mesmo pra simplesmente ler esses pdf's ! Tô trabalhando assim, normalmente uso o GoogleChrome pra tudo em internet, mais quando vou procurar pdf's preciso usar o Firefox pra conseguir ler e também se eu quiser baixar o pdf pra minha máquina ! Enfim, vamos ver o que o pessoal mais experiente pode nos dar como dica pro Chrome !!!

agente100gelo

O link da extensão:
http://www.chromeextensions.org/other/googledocspdfviewer/

Importante: Este não é um site oficial mas tenho usado algumas extensões por minha conta e risco.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

JoaoDamasceno.ufc

Caraca... perfeito ! Ei "agente100gelo"... era isso mesmo ! Cara nota 10 ! Atenção Vinícius viu aí a resposta do "agente100gelo" ? Dá só uma olhada porque deve é servir pra todo mundo cara ! 100 %.

vinicius_aleao

Perfeito, agente! Não conhecia esse site. Muito obrigado!