Ubuntu 9.10 com problemas de autenticação na rede wi-fi

Iniciado por RUDR1GO, 27 de Novembro de 2009, 14:31

tópico anterior - próximo tópico

RUDR1GO

Procurei no fórum e no google e não achei nada parecido.

Estou com o seguinte problema, meu note rodando o ubuntu 9.10 64 bits reconhece a minha rede wi-fi, se eu estiver bem próximo ao roteador D-Link 524 ele nem pede senha já fica conectado, mas se eu tento conectar em algum cômodo da casa ele fica pedindo senha e eu coloco e não conecta, na ocasião fica 2 barrinhas de sinal. Mas se eu utilizar a partição do vista instalado pega de primeira em qualquer lugar da casa.

Por isso eu acho que é algum problema de configuração, pois não tem sentido o ubuntu não autenticar a senha distante do roteador e o vista conectar na boa.

Quando estou no quarto por exemplo e quero me conectar, tenho que ir até a sala com o note, ele entra na rede daí eu volto p/ o quarto, depois de conectado e autenticado a internet fica normal. Estranho!

@rudr1go

DiogoBurgos

Eu estava tendo um problema parecido com o seu.
Eu utilizo o ubuntu 9.10 se conectando a um pc windows através de uma placa wireless. O adaptador do lado windows é um D-link DWA-110.
A conexão é do tipo ad-hoc.
Tive problemas no início porque quando a rede não utilizava segurança, o ubuntu conseguia puxar o ip por dhcp. Mas ao ativar o wep, ele não entrava na rede (era possível ver pelo sinal do PC), mas não autenticava. Então "setei" o ip do ubuntu automático e ele conectou na hora.
Sugiro que tente colocar seu ubuntu com configuração de rede manual. Não custa nada, né?  ;D

Flw.

zekkerj

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56237.msg336782.html#msg336782

Troque de roteador.

Se não tiver como trocar, pelo menos use uma antena de maior ganho nele, tipo, 5dBI.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

RUDR1GO

Citação de: zekkerj online 28 de Novembro de 2009, 00:45
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56237.msg336782.html#msg336782

Troque de roteador.

Se não tiver como trocar, pelo menos use uma antena de maior ganho nele, tipo, 5dBI.

zekkerj o roteador não pode ser um dos melhores, mas nunca me deixou na mão, e o problema não é o sinal, ao q parece é de configuração, pois como mencionei, em apenas um cômodo especifíco o windows funciona direito e o ubuntu não, no mesmo local da residência, o windows funciona com 2 barrinhas e o ubuntu vê as 2 barrinhas e não conecta, mas em outros locais está normal, não tive problemas com relação ao wep.

Em qualquer outro canto, o ubuntu detecta automaticamente a wi-fi e não preciso deixar a rede sem segurança.

@rudr1go

NPC

Eu tava com um problema parecido. Então, coincidentemente houve uma atualização do kernel, e além disso houve uma atualização do network-manager (eu havia adicionado o endereço do ppa dele no repositório alguns dias antes) e seguindo a dica do forum internacional do ubuntu, eu tinha instalado o pacote linux-backports-modules-wireless.

Depois disso o problema acabou, mas eu não sei dizer com certeza qual das 3 mudanças foi a responsável. Provavelmente os backports.
Googling since 1999.