memórias para rodaar 910 ( questão amsn )

Iniciado por inor, 29 de Novembro de 2009, 09:37

tópico anterior - próximo tópico

inor

pessoal é possível rodar o 9.10 com 256 Mb de memória ram  ;D. instalei o 9.04 mas o reprodutor de filmes e outros aplicativos do genero não  estão rodando alguns filmes seia memória ou é aplinas plugins que faltam? já instalei o ubuntu-restricted-extras.

Ioca100

É pouca memória,no meu Ubuntu 9.10 estou nesse momento utilizando 458,5 mb de ram, vá de Xubuntu, veja :

"Requisitos

O Xubuntu requer cerca de 1,5GB de espaço livre no disco rígido. A instalação com a versão desktop requer 192MB de memória RAM, enquanto o instalador em modo texto requer 64MB de memória, além disso este último oferece opções adicionais durante a instalação. A utilização do Xubuntu é recomendada com 256MB de memória RAM, sendo o requisito mínimo de 192MB.[1]"
fonte:Wikipedia.
Usuário Linux- 449417

inor

valeu! Uma dúvida!!!!!! Quando se vai no synaptic e se faz essa escolha como o xubuntu as duas versões ficam trabalhando juntas ou ele é atualizada para a versão escolhida como no caso o xubuntu.

Tota

Não ficam duas versões, a versão é sempre a mesma.

Ficam os dois ambientes graficos, e voce teria que remover o que não quer mais

Porém com pouca memoria ( e provavel processador lento ) o melhor mesmo é uma instalação limpa

[],s

inor

Ok tota, entendi mas não compreendi uma vez atualizado para o xubntu eu devo desistalar a versão anterior no caso o ubuntu 904, mas isso não faria com que perdesse o sistema de inicialização? O cd instalação do xubuntu não tenho teria que ser feito pelo synaptic onde ACHO que ficaria as duas versões, que dificultaria rodar com a memória que ele tem 256M. onde foi indicado o xubuntu. Este computado é de um amigo que nunca usou o ubuntu e esta muito interessado em aprender. Obrigado !! E desculpa a tão grande falta de conhecimento   ;D 

Ioca100

Inor, quando se tem as duas interfaces gráficas, Gnome e a do Xubuntu(XFCE), na hora do boot tem que escolher em qual entrar, mas com pouca memória o melhor a fazer é baixar e queimar um cd . iso do Xubuntu e instalá-lo.
Usuário Linux- 449417

inor

Boa amigo obrigado pela força, vou baixar e gravar.

inor

pessoal gostaria de saber se a algum aplicativo como o msn do ruindows para o ubuntu para instalar na "maquina" do meu amigo. É que nunca usei esse tipo de programa e não sei qual é. :)

niquelnausea

Citação de: inor online 29 de Novembro de 2009, 12:08
pessoal gostaria de saber se a algum aplicativo como o msn do ruindows para o ubuntu para instalar na "maquina" do meu amigo. É que nunca usei esse tipo de programa e não sei qual é. :)

aMSN, mphaty, Pidgin. Exstem vários.

inor

instalei o amsn mas o programa enxiste em dizer que o nome do usuário está errado. O que devo fazer?

Tota

Como a autenticação do nome / usuario é feita nos bancos de dados da microsoft, nunca na sua máquina, tenho 99% de suspeita que voce esta colocando o nome errado. os 1% restantes podem ser atribuidos ao sistema na microsoft estar fora do ar

[],s