Ubuntu 9.10 Karmic Koala (Opniões Sobre o Ubuntu)

Iniciado por jay_nasc52, 27 de Novembro de 2009, 10:54

tópico anterior - próximo tópico

jay_nasc52

alô pessoal !

Ouvi dizer que o ubuntu 9.10 ,Gnome 2.28 ta cheio de bug , isso é verdade ?!  ???
ainda nem usei ele com o gnome , to usando o kde 4.3 tá tranquilo ...

Postem as opniões sobre o Ubuntu em geral !!

Ate mais Pinguins
twitter: http://www.twitter.com/joserobertonasc
Gtalk :jroberto.nsc@gmail.com

andrenaves

Realmente esta muito ruim, eu fiquei danado da vida quando descobri que o ubuntu continua com os bugs para video intel (Integrated Intel® GMA 950 graphics core ).
eu nem ultilizei o ubuntu pq ele ja trava no live cd. tentei instalar mais ele trava também logo na inicialização.
Instalei a versão com ambiente kde, ele funcionou blz, sem problemas até que instalei o java6 e apache+php5+mysql, deu um bug estranho. Quando reiniciei o pc, logo depois da tela de login a parte grafica sumiu, aparece o cursor do mouse mais a tela fica toda preta, tentei reiniciar o x e outras caisas mais, mas também não deu certo. Isso não foi só uma vez não, tentei instalar o kubuntu várias vezes e nada. Insatisfeito migrei para o openSUSE. esse negócio de bug na placa intel já é antigo, e me cansei disso.

achteutis

Aqui está tranquilo. Acho que fui meio felizardo, porque não tenho nenhum bug do sistema. Alguns aplicativos têm bugs - o gnome-do, logo ele, tá com uma incompatibilidade dos plugins, só funcionou desativando-os. Mas o video está perfeito - muito melhor que o jaunty - som, conexão, tudo numa boa. Acho que por causa do chipset intel, funciona sem problemas. Se bem que o pessoal, vide a resposta do andrenaves acima, tem reclamado mesmo disso.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Flatac

Atualizei minhas duas máquinas (pelo Gerenciador) para a versão 9.10 e está tudo funcionando normalmente.
Redes a cabo e sem fio, vídeo, som (Exaile), filmes (Totem), browser (Firefox), Open Office, Thunderbird, tudo OK.
Tenho um desktop HP Pavillion com 768 Mb de memória e placa de vídeo SiS 661FX (que me deu trabalho até a versão 8.10).
E um notebook Compaq 768 BR com 2 Gb de memória, placa de vídeo Intel GM 965/GL960 e wireless Atheros sem driver restrito.
Minhas configurações foram todas mantidas. Não precisei arrumar nada. O GNOME instalado é  2.28.1.

Agora fico intrigado de ler como dá coisa errada com um monte de gente.
O que será que acontece?

Abraços

Flavio

juanpablo

quero perguntar se a uma melhora nos drivers, pq no meu caso o problema é o audio e vídeo.
minha placa de vídeo é S3 é claro uma placa 3d...

jay_nasc52

matdalp

to usando no note e tah tranquilo assim como todas as versões anteriores...pelo menos para mim

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!