Bom senhores, com licença. Mas Ubuntu, vai-te a mmerda! O coisa ridicula,idiota

Iniciado por varlei, 26 de Novembro de 2009, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

varlei

Os senhores usuários Linux, especialmente Ubuntu, que me perdoem.  Esta coisa é rídicula.
Está cada vez pior ! Linux- Ubuntu está virando Windows !
Se a Canonical está querendo vender suporte, vai conseguir.
Agora vejo e concordo com a filosofia Windows. Pago, pago caro, mas funciona.

Estou muito revoltado com esta derma.

Estou com um notebook onde eu tenho um aplicativo que não está rodando. Ele trabalha com a parte gráfica (módulos gráficos) e quando instalei o ubuntu 9.10, funcionou o programa (Vapor) funcionou a primeira vez. Trazia contudo uma mensagem de erro de renderização, dizendo que a OpenGl-Mesa algum problema de versão.
Fiz então a instalação do driver ATI para meu notebook. Instalei o driver sem erro. Chamei o Vapor novamente e agora o bico não roda mais.
Chamo o programa no console e ele me devolve o prompt novamente acusar nenhum erro.

Bom, queria voltar então a configuração de video antiga, o bom e velho xorg.conf. Lá, pelo menos na versão Debian está tudo especificado.
Agora, o xorg.conf da versão Ubuntu é tudo "Default.... configured"  Screen, Monitor, Modulo, etx..
Sem falar que na versão 9.10, xorg nem existe. Não precisa.

Ai eu pergunto. Para que isso ?  Se xorg.conf não me especifica informação, para que passar por ele então ?  Para que ter mais uam camada de arquivo.  Veja, eu quero saber com qual driver o X está rodando. eu não consigo mais no xorg.conf. Cabe a besta aqui, ficar procurando em qual maldito arquivo está esta configuração.  Estou a 4 dias com o note parado, porque não consigo fazer o Vapor rodar.

Mesma coisa para gnome-setup. Lá neste aplicativo eu poderia habilitar a conta de login do root.  Agora esta opção sumiu.

Mesma coisa para rede. Para que um diretório resolvconf e um arquivo resolv.conf ?   São camadas de arquivos desnecessárias.
E fica os tontos (eu e muitos usuários Ubuntu, Linux, etc) perdendo tempo, procurando estas derma de configurações que mudam a cada versão.

Então, eu realmente estou revoltado. É hora de se repensar sobre a filosofia Linux e analisar se ela realmente esta ajudando-nos.

Porisso eu digo. Ubuntu - Linux, etc vão tudo e tomando.....
>:(


luiscarlos

Instala o windows então. Se não gostou do Linux (seja ele qual distribuição for), você nem ninguém é obrigado a usar este sistema.
Concordo em um ponto, O Linux realmente não é tão simples mas também não é um bicho de sete cabeças, basta um pouco de paciência e vontade. O que me "fascina" neste sistema é justamente os desafios, será que posso chamar assim?!
Ou seja, esta é sua opinião, respeito-a e aceito-a, apenas não acho justo chamar de ##da este sistema.
;)

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!