Problemas com a atualização(reslvido)

Iniciado por MarkSpider, 17 de Novembro de 2009, 21:37

tópico anterior - próximo tópico

MarkSpider

???
Boa noite.
Gostaria de uma ajuda, pois após a atualização para a versão 9.10, o mouse touch-pad e o som pararam de funcionar. Alguém pode me ajudar. Grato.
???

tecaurelio

Vamos lá,
1 - Touchpad
sudo modprobe -r psmouse              (neste momento seu mouse vai parar, não se preocupe, vamos para o próximo comando)

sudo modprobe psmouse proto=imps      (Agora tudo funciona perfeitamente)

Se funcionou, vamos tornar o comando permanente. Digita tudo na mesma linha, não esqueça do | --> (pipe-line)

sudo echo "options modprobe psmouse proto=imps" | sudo tee -a /etc/modprobe.d/options

2 - Para o audio, pode ser um conflito do drive de modem com o pulseaudio
Solução: Sistema --> Administração --> Driver de Hardware --> Desabilita o modem.

Depois me diga se tudo der certo ai no seu pc.

Até mais... espero ter ajudado..

Citação de: MarkSpider online 17 de Novembro de 2009, 21:37
???
Boa noite.
Gostaria de uma ajuda, pois após a atualização para a versão 9.10, o mouse touch-pad e o som pararam de funcionar. Alguém pode me ajudar. Grato.
???

MarkSpider

Ola tecaurelio..

Muito obrigado pela ajuda. O mouse funciona sem problemas. Já na segunda opção não existem dispositivos como antigamente.  Mesmo assim muito obigado. Fico no aguardo de uma nova resposta....

Citação de: tecaurelio online 20 de Novembro de 2009, 15:57
Vamos lá,
1 - Touchpad
sudo modprobe -r psmouse              (neste momento seu mouse vai parar, não se preocupe, vamos para o próximo comando)

sudo modprobe psmouse proto=imps      (Agora tudo funciona perfeitamente)

Se funcionou, vamos tornar o comando permanente. Digita tudo na mesma linha, não esqueça do | --> (pipe-line)

sudo echo "options modprobe psmouse proto=imps" | sudo tee -a /etc/modprobe.d/options

Solução: Sistema --> Administração --> Driver de Hardware --> Desabilita o modem.

???
Boa noite.
???

MarkSpider

Após realizar várias modificações, resolvi abrir o meu mnu.lst e acabei por descobrir que após a instalação, a chamda para o kernel estava errada. Alterei a lina para a versão 2.6.31-14 e tudo funcionou direitinho....
UFA... Pensei que ia ter que voltar para o outro sistema operacional....

]
???
Boa noite.
???

tecaurelio

Bom dia,
Para resolver o problema do som e instalei este arquivo.

http://rapidshare.com/files/313764451/xorg-driver-sisimedia_09-1_i386.deb.html

Agora tudo esta funcionado perfeitamente.

Citação de: MarkSpider online 21 de Novembro de 2009, 13:43
Ola tecaurelio..

Muito obrigado pela ajuda. O mouse funciona sem problemas. Já na segunda opção não existem dispositivos como antigamente.  Mesmo assim muito obigado. Fico no aguardo de uma nova resposta....

Citação de: tecaurelio online 20 de Novembro de 2009, 15:57
Vamos lá,
1 - Touchpad
sudo modprobe -r psmouse              (neste momento seu mouse vai parar, não se preocupe, vamos para o próximo comando)

sudo modprobe psmouse proto=imps      (Agora tudo funciona perfeitamente)

???
Boa noite.
???