GnuCash - alguém usa?

Iniciado por alexcunha, 03 de Outubro de 2007, 22:23

tópico anterior - próximo tópico

alexcunha

Olá

Estou a considerar passar a usar o GnuCash para fazer o registo das minhas actividades no mercado bolsista (acções, fundos). QUero abandonar  uso de planilhas.
Tenho lido que este programa é adequado a esta função.

Mas confesso que me sinto perdido a usa-lo. Em tempos encontrei uns guias em português com alguma orientação para o tipo de uso que eu quero dar. Mas não encontro mais.

Alguém aqui usa gnucash e em particular, para registos de operações de bolsa e acções?

VB5

Alguém aqui usa gnucash e em particular, para registos de operações de bolsa e acções?

Minha grana não chega para isso...  ;D ;D MAs sim, uso o Gnucash como uma alternativa ao  M$Money , e não está me desapontando.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

alexcunha

Alguém me aponta guias / tutores para aprender a usar de um modo um pouco mais visual?

Éderson

Estou com a mesma idéia e também perdido. Se houver tutorial...

Mythus

Eu passei só alguns instantes porque só uso como gestor financeiro

Criar nova conta:
Tipo de conta: Ação
Conta Superior: Nova Conta Principal
No Título/Moeda você tem que selecionar o tipo e criar a commodity
Navegue pelos menus principalmente o de Ferramentas que tem muitas opções intuitivas

Manual em português: http://www.gnucash.org/docs/v1.6/pt_PT/
Abraços,

Willdoidao

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

gpr

eu aprendi a usar e gostei.
é bem melhor que usar planilhas.
quem quiser me mande e-mail que faço um manual de como usar.

abraços,
gustavo@gpr.ppg.br

Ubuntu Studio