ubuntu 32bis e 5gb de ram

Iniciado por hugobst, 19 de Novembro de 2009, 13:19

tópico anterior - próximo tópico

hugobst

galera tem como eu fazer meu ubuntu 32bis 9.04 rodar meus 5gb de ram?

nao quero colocar o ubuntu 64bis pq ele ta com alguns bugs chatos

Ioca100

Pelo que sei , existe uma limitação por ser 32 bits em no máximo 4 giga, que , na prática, ainda se reduz para 3,5 giga, para 5 só o de 64 bits.
Usuário Linux- 449417

hugobst

vlw

o soda e que o 64bits parece ter muitos bugs

Ioca100

Tem um post aqui no fórum ,que diz que o sistema de 64 bits já está bem "usável" , no 10.04 estou pensando em usá-lo.
Usuário Linux- 449417

hugobst

Lekynus

10.04 é a versão de abril de 2010, mas já se encontra um beta para download.

hugobst

poderia postar um link ai pra eu baixar?

volneilo

Olá hugobst. Antes de partir pra reinstalação em 64bits, dá uma olhadinha neste tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57029.0.html .
No final tem uma resposta minha com o link para um blog onde descobri que existe uma versão de Kernel 32bits com o PAE habilitado (o PAE, pelo que entendi, é o que faz o sistema reconhecer 4GB ou mais de RAM). Eu já instalei (pelo Synaptic mesmo) e estou usando. Tenho 4GB que foram reconhecidos pelo Ubuntu.

Abraço!!!

hugobst

usei o seguinte comando no terminal:

sudo apt-get install linux-generic-pae

a resposta foi esta;

hugo@hugo-desktop:~$ sudo apt-get install linux-generic-pae
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível achar pacote linux-generic-pae
hugo@hugo-desktop:~$

volneilo

???    Estás usando o Ubuntu 9.10 Karmic, certo?  E com todos os repositórios oficiais habilitados?

hugobst

volneilo

Ok, esta pode ser a razão. Parece-me que esse Kernel com o PAE habilitado está disponível somente para o Karmic (e daí para as próximas versões, acredito)...

volneilo

A versão 9.10 Karmic Koala é a versão atual. Podes baixar a ISO aqui http://www.ubuntu.com/getubuntu/download . É melhor usares esta versão, que é a atual e estável, do que antecipar a versão 10.04 (como tinhas cogitado acima), que é a versão futura e está disponível para ser testada ainda (não-estável).

hugobst

bom usei este comando aqui e deu certo

sudo aptitude update &&  sudo sudo aptitude  install linux-headers-server linux-image-server linux-server -y

vlw pela ajuda galera e fiquem com deus