aceleraçao 3d na placa P4M800CE/PRO da via

Iniciado por metalknux1, 24 de Julho de 2007, 10:00

tópico anterior - próximo tópico

metalknux1

bem
eu tenho um pc com um a nvidia e o pc do meu amigo com uma placa P4M800CE/PRO
da via
queria sabe se etm como botar aceleraçao 3D nela pra mim roda o beryl
porque com o driver que eu axei no www.viaarena.com o nao ativa o 3D
e no drive do windows funciona normal

abraços

Esfinge

também tenho essa placa no pc da minha mãe, e pesquisando como ativar 3D e outros recursos descobri que realmente não há suporte pelo driver disponibilizado pela S3 ( s3 é a marca da placa que se chama S3 Graphics Unichrome Pro IGP ), é uma pena pois é uma boa placa, lembrando que é integrada ao chipset VIA.

Lamento por nos 2, pois os drivers não foram e provavelmente não serão "amadurecidos" levando-se em consideração que a placa data de 2005 e até agora nada de desenvolvimento nela para a plataforma linux ( no windows ta as mil maravilhas claro $_$ ), contudo se você instalar o driver disponível na via arena, terá pelo menos o OpenGL 1.2  :-[

Boa sorte.

Esfinge

Opa opa... agora fui la verificar no via arena e eles atualizaram o driver .. data do dia 5 desse més e em pacote .deb .. ta aqui o link.. vem ainda com algumas notas e um manual

http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=420&OSID=45&CatID=3220&SubCatID=150

instala e veja se funciona  ;D
vou ver no pc da minha mãe tbm.. se pegar eu vou trocar o dela pelo meu  :D

Escorpiao512

Citação de: Esfinge online 25 de Julho de 2007, 23:33
Opa opa... agora fui la verificar no via arena e eles atualizaram o driver .. data do dia 5 desse més e em pacote .deb .. ta aqui o link.. vem ainda com algumas notas e um manual

http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=420&OSID=45&CatID=3220&SubCatID=150

instala e veja se funciona  ;D
vou ver no pc da minha mãe tbm.. se pegar eu vou trocar o dela pelo meu  :D

"PS: Pessoal, sei que faz tempo desde a ultima postagem, mas tenho que tentar..."
Oi amigo Esfinge, entrei no site, mas não consegui fazer o download, acho que o link foi alterado devido a data da sua postagem... na verdade não achei o link para fazer o download do drive, poderia passar o link direto? Digo, não apenas o link do site?
Grato.
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!