Acesso Remoto

Iniciado por defabio, 24 de Novembro de 2009, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

defabio

Olá.

Tenho em minha casa instalado o Ubuntu 9.10 e preciso acessar remotamente tanto por ssh como gráfico do meu trabalho, minha internet é provedor a Rádio e o ip é por dhcp, para fazer a conexão tenho que colocar o ip do micro ou o ip da internet?

Já instalei o Putty e não consegui ainda.

Grato.

zekkerj

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,59605.msg336084.html#msg336084

Provedor por rádio normalmente usa rede com NAT, nesse caso é preciso redirecionar uma porta pra sua máquina, pra você conseguir algum acesso remoto. Boa sorte na conversa com o provedor, você vai precisar. :(
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Renato Krause

Citação de: defabio online 24 de Novembro de 2009, 11:13
Olá.

Tenho em minha casa instalado o Ubuntu 9.10 e preciso acessar remotamente tanto por ssh como gráfico do meu trabalho, minha internet é provedor a Rádio e o ip é por dhcp, para fazer a conexão tenho que colocar o ip do micro ou o ip da internet?

Já instalei o Putty e não consegui ainda.

Grato.

Tem que ser o ip válido (internet). Leia o post anterior onde o colega te cita o NAT e a conversa que deverá ter com o teu provedor.

Abraço,

junniox

Olá...
Se o seu IP é dinâmico você pode criar uma conta no no-ip http://www.no-ip.com lá você pode selecionar domínios como serveftp.com, por exemplo: defabio.serveftp.com. Depois de criada a conta, baixe o software do no-ip em http://www.no-ip.com/client/linux/noip-duc-linux.tar.gz (este software vc instala no PC da sua casa OK??) ou se vc usa Ubuntu em casa pode instalar por linha de comando sudo apt-get install noip2 Tanto no programa baixado ou o instalado por linha de comando vc coloca o seu e-mail e senha cadastrados no site do no-ip, e sempre que o computador tiver conectado à internet e rodando o software do no-ip vc pode acessá-lo por ssh, por exemplo:
ssh defabio.serveftp.com ou modo gráfico pelo vinagre sudo vinagre defabio.serveftp.com se vc usa firewall no seu PC de casa (por exemplo o firestarter) tenha certeza de ter liberado as portas 22 (ssh) e 5900 (vnc - vinagre).

QQ dúvida é só entrar em contato OK...

[]'s

zekkerj

juniox, as suas dicas funcionam bem --- mas só se ele não usar rádio. Conexão de rádio normalmente fica atrás de NAT, aí não tem como conectar de fora sem fazer redirecionamento de porta.

É como se ele estivesse atrás de um roteador wireless, mas com a diferença que ele não tem a senha do roteador...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D