Net ñ pega + Rede sim???

Iniciado por rafiuskk, 19 de Novembro de 2009, 13:13

tópico anterior - próximo tópico

rafiuskk

Olha coloquei o Ubuntu 9.10 em dual boot com o win 7, no win 7 a internet e a rede roda normal, no ubuntu eu enxergo o outros computadores da rede....mas ñ roda a internet ñ acessa.

O que eu posso fazer?

zekkerj

verifique se o gateway default e o DNS foram configurados corretamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Escorpiao512

Citação de: rafiuskk online 19 de Novembro de 2009, 13:13
Olha coloquei o Ubuntu 9.10 em dual boot com o win 7, no win 7 a internet e a rede roda normal, no ubuntu eu enxergo o outros computadores da rede....mas ñ roda a internet ñ acessa.

O que eu posso fazer?

Oi, estou com o mesmo problema aqui em casa, acho que o problema está com as rotas do "iptables" e algumas configurações extras.
Com o meu eu fiz o seguinte:
Editei o arquivo /etc/sysctl.conf e descomentando a linha com a string net.ipv4.ip_forward.

Em seguida usei o comando:
# iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE (Nota: eth1 é a minha rede principal, a que recebe o link da operadora de serviço de internet (velox, hotlink, etc))

Salvei o arquivo na pasta nerwork com o comando:
# iptables-save > /etc/network/iptables.rules

Por fim criei um script para carregar as regras durante a inicialização. Salvei-o com o nome iptables no diretório /etc/network/if-up.d, o script criado foi:

#!/bin/sh
# script: iptables
/sbin/iptables-restore /etc/network/iptables.rules

Bem, você fez assim também? Como foi sua experiência? Estou com o mesmo problema seu aqui no Ubuntu e não sei o que está faltando pra poder acessar a internet das máquinas clientes da minha rede.
Espero ter ajudado e se resolver posta o resultado, ok?
Valew.
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!

rafiuskk

Citação de: zekkerj online 19 de Novembro de 2009, 13:19

Cara eu fui em editar conexões e coloquei certinho.... Aqui é uma rede interna passa tudo por um switch.
O gatewa éu coloco lá manualmente o ip,mascara e gateway..tudo = do win q roda normal.

Olha sou novo em linux...tem algum passo-a-passo se possivel com img pra eu ver?

Vlw ae.

zekkerj

Citação de: rafiuskk online 19 de Novembro de 2009, 13:38

Cara eu fui em editar conexões e coloquei certinho.... Aqui é uma rede interna passa tudo por um switch.
O gatewa éu coloco lá manualmente o ip,mascara e gateway..tudo = do win q roda normal.

Olha sou novo em linux...tem algum passo-a-passo se possivel com img pra eu ver?

Vlw ae.

Se você acessa a rede local, então a rede está funcionando.

Se você não acessa a internet, então ou você não consegue chegar no gateway, ou o gateway não está te deixando passar.

Qual é a sua conexão internet? Velox, Virtua, Speedy, etc?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Escorpiao512

Citação de: zekkerj online 19 de Novembro de 2009, 14:15
Citação de: rafiuskk online 19 de Novembro de 2009, 13:38

Vlw ae.

Se você acessa a rede local, então a rede está funcionando.

Se você não acessa a internet, então ou você não consegue chegar no gateway, ou o gateway não está te deixando passar.

Qual é a sua conexão internet? Velox, Virtua, Speedy, etc?

E aew parceiro.
Acho que o meu problema é exatamente esse. Alguma coisa não está me deixando passar. Consigo pingar pros PC's e eles pingam pro gateway, a unica coisa que não consigo é acessar a internet desses computadores. Você acha que tem alguma coisa a ver com a operadora do serviço de internet? Utilizo a Hotlink é uma rede via rádio aqui de Pernambuco.
Valew pela ajuda.
Abração.
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!

zekkerj

se vc tem rede local, é pq vc tem um roteador. Confira nele, se há algum problema.

rafiuskk

Desculpa na demora galera!!!

Eu no dia criei uma outra conexão  e ñ estava dando...ae dexei de lado pq tava sem tempo.
Hj eu liguei de novo e com a padrão aqui deu certo.

Vlw ae galera.

rafiuskk

Na verdade a net ñ funciona na minha placa onboard só na offboard......Já o win 7 ta rodando legal nas duas placas.