problema no pidgin-libnotify

Iniciado por eli.maruani, 23 de Novembro de 2009, 00:30

tópico anterior - próximo tópico

eli.maruani

Olá galera,

Estou com um pequeno probleminha e gostaria de saber se alguém poderia ajudar. Estou usando o Ubuntu 9.10 e o mensageiro pidgin. Ao usar o pidgin eu recebia notificações de contatos q conectam, entre outros, em forma de balões. Há uns dias os balões pararam. Vi que é um plugin para o pidgin chamado popups libnotify. Na descrição dele diz: mostra popups via libnotify. Bom, desmarquei e marquei de volta o plugin mas nada. Percebi que ao invés de mostrar os popups o icone envelope que fica la em cima no Ubuntu muda de cor. Quando desabilito o plugin não acontece isso. Acho que os popups estao bloqueados, sei lá.

Alguém sabe como resolver isso?

Desde já agradeço a atenção!
Eli Maruani

NPC

Já tentou ver as configurações do plugin se tá marcado pra avisar quando chega novas mensagens ou quando pessoas ficam onlines e tal?
Googling since 1999.

eli.maruani

Ja veriiquei sim... configurei para notificar novas mensagens, contatos conectam e desconectam. Agora ficou um pouco diferente. Ele volta a funcionar as vezes qndo reinicio a maquina ou quando desabilito e habilito o plugin novamente. Porém, funciona por pouco tempo. Em alguns minutos já para de funcionar de volta.

Não sei qual o problema... mas ainda descubro eahueuaeaueh... vlw NPC

NPC

No libnotify antigo (do 9.04) o balãozinho sumia quando você deixava o mouse em cima do lugar onde ele apareceria, ou quando algum programa usava a propriedade "on top" (aquela que faz uma janela ficar sempre acima das outras, mesmo quando perde foco).

Então, em alguns casos, alguns programas eram fechados, mas continuavam "always on top" e o balão nunca aparecia.

Eu não sei se no 9.10 esse problema (que nem é um bug, é apenas o modo como o notify funciona mesmo) ainda existe, mas se não custar nada, veja se não é esse caso... se não tem algum programa ou processo rodando e interferindo com ele.
Googling since 1999.