problema com ubuntu 9.10

Iniciado por kawo, 20 de Novembro de 2009, 22:25

tópico anterior - próximo tópico

kawo

Boa noite,
Aproveitando a curiosidade sobre a versao 9.10 (sou usuario do Jaunty desde o lancamento) e a necessidade de fazer aquela faxina nos discos resovi criar um dual boot para que a patroa nao reclamasse mais da falta do windows. A instalacao do bendito ocorreu sem problemas mas para minha surpresa acho que sofri algum tipo de castigo divino, ja que a patroa quase nao reclamava mais do ubuntu e eu que tive a infeliz ideia de ressucitar o assunto, porque tao logo a instalacao do ubuntu comecou, percebi que a tela fecha no momento da apresentacao. apos um restart me surpreendi ao ver o ruindows funcionando normalmente...mas na hora do ubuntu...nada novamente...
Apos alguns testes inconclusivos resolvi abrir este topico!

segue a lista do hardware

zotac geforce 8200 value
Athlon x2 5000+
2gb de memo titan
hd502ij samsung

Desde ja agradeco por alguma pista sobre o misterio...

VB5

Se entendi bem, instalou o W$ depois do Ubuntu e com isso perdeu o Grub - é isso? se sim, veja:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

kawo

Acredito que provavelmente tenha me expressado mal entao vou tentar novamente, dessa vez mais objetivo alem de acrescer um detalhe. novamente entrando pelo windows apos alguns testes descobri que o monitor fecha ao tentar aumentar a resolucao de 800x600 para 1024x768 o que me faz acreditar que o rpblema seja o monitor.
E entao alguem pode me ajudar

VB5

Você esqueceu de dizer qual é seu monitor...   ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB