desabilitar agente wifi no windows pode dar pau no linux? [resolvido]

Iniciado por poiuytr, 20 de Novembro de 2009, 15:00

tópico anterior - próximo tópico

poiuytr

Ola,

Sou usuaria do Ubuntu (9.10) e utilizo-o ha cerca de um ano, por uma questao de principio e tambem de eficiencia, como unico SO da maquina, apesar das dificuldades relacionadas ao minimo conhecimento sobre informatica de que disponho. A conexao em minha casa eh wifi com roteador (dlink DI-524), e meu computador eh um notebook Toshiba Satellite A215-S7472.

Nesta semana, tive que instalar o windows XP-SP3 em uma particao para utilizar softwares autorais que nao consegui fazer rodar propriamente no Wine: 3D-Max, AutoCAD e Sketchup (que, apesar de ser do Google, ainda nao tem versao estavel para linux....)
Nao consigo configurar o wifi no XP para encontrar nenhuma conexao (hahahahahahaha....... e no ubuntu eh tao facinho!). Sequer encontro a opcao no Wizard Configuracao Zero do Xp para que ele busque redes ja existentes.....
Fucando na internet, parece que o problema pode ser conflito entre o agente wifi do XP e o da minha maquina. Alguns foruns sugerem desabilitar o agente wifi da minha minha maquina na inicializacao automatica do Windows.

Realmente necessito dar um jeito de fazer esse troco funcionar. ISSO PODE CAUSAR ALGUM PROBLEMA NO LINUX? Em "foruns-windows" ninguem soube me responder isso, santa ignorancia... Imagino que nao de pau, uma vez que o agente seria apenas desabilitado neste SO, e nao removido..... mas incomodar meu ubuntuzinho com uma coisa dessas seria quase um sacrilegio.....

Muito obrigada,

Renato Krause

Citação de: poiuytr online 20 de Novembro de 2009, 15:00
[...] Imagino que nao de pau, uma vez que o agente seria apenas desabilitado neste SO, e nao removido[...]

Exato, não se preocupe pois as configurações de sistema operacional GNU/Linux não são derivadas, dependentes ou influenciadas por qualquer outro sistema operacional.

Abraço,

NPC

Eu acho bem improvável que o tal agente do windows interfira na interface de modo a prejudicar algo no linux. Se a gente considerar que ele se comunica com o driver, e não diretamente com o hardware, então não vejo no que pode influenciar.
Googling since 1999.

poiuytr

Muito obrigada, NPC e Renato!
Li o OK de voces, fiz sem medo e deu tudo certo....

na realidade tive ate que atualizar o window$ porque o xp $imple$mente nao reconheceu o wifi do meu computador, nem desabilitando o agente (mas desabilita-lo realmente nao interferiu em nada). A toshiba nao tem nem mais driver e$pecifico para o XP nos computadores feitos a partir de 2006, acho que para ajudar o Vi$ta... como precisava que funcionasse rapido, nao quebrei a cuca pra fazer funcionar. Enfim. Deixo esse toque aqui apenas para se alguem tiver o mesmo problema.

Renato Krause

Citação de: poiuytr online 23 de Novembro de 2009, 10:30
Muito obrigada, NPC e Renato!
Li o OK de voces, fiz sem medo e deu tudo certo....

na realidade tive ate que atualizar o window$ porque o xp $imple$mente nao reconheceu o wifi do meu computador, nem desabilitando o agente (mas desabilita-lo realmente nao interferiu em nada). A toshiba nao tem nem mais driver e$pecifico para o XP nos computadores feitos a partir de 2006, acho que para ajudar o Vi$ta... como precisava que funcionasse rapido, nao quebrei a cuca pra fazer funcionar. Enfim. Deixo esse toque aqui apenas para se alguem tiver o mesmo problema.

Se possível, edita o assunto da primeira mensagem e coloca [resolvido].

Abraço,