Ubuntu 9.10 no VMWare (dois monitores)

Iniciado por pcassiano, 23 de Novembro de 2009, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

pcassiano

Estou rodando o Ubuntu 9.10 em uma máquina virtual (com Windows Vista como sistema Host, e VMWare Workstation 6.0.0). Funciona perfeitamente. Acontece que tenho dois monitores e, quando escolho a opção Cycle multiple monitors o Ubuntu espande meu papel de parede "esticando" ele ao máxio, como se meus dois monitores, na verdade, fossem um só, gigante!

Mas isso não acontece com outra VM que tenho (Windows XP), onde cada monitor exibe o papel de parede individualmente...

O que posso fazer para definir o mesmo papel de parede para ambos os monitores?

HugoSalvador

Amigos,

Já brinquei com isso de dois monitores no CentOS. O artigo a seguir me ajudou muito:

http://www.guiadohardware.net/artigos/dois-monitores/

Mexendo direto no arquivo XF86Config dá pra configurar tudo, inclusive o comportamento dos dois monitores.

Espero que tenha ajudado.

pcassiano

Mas além de este texto ser antigo, o linux em questão estava rodando numa máquina física, não?! Em máquinas virtuais a coisa me parece mais complicada...

HugoSalvador

Independe se é física ou virtual. A questão é que o drive de vídeo esteja instalado e que este suporte os dois monitores. (sinceramente não sei se o vmware suporta)

pcassiano

Ledo engano. Placas de video "reais" são muito mais fáceis de instalar no Linux. Já as virtuais... pode acreditar, mas existe muita diferença entre elas, "driver-mente" falando...