não consigo conexão ubuntu 9.01

Iniciado por leoportasio, 20 de Novembro de 2009, 16:30

tópico anterior - próximo tópico

leoportasio

Pessoal, atualizei meu ubuntu para o 9.01, mas agora não consigo mais conecção adsl (speedy), só conecta etho padrão, o que faço?

Renato Krause

leoportasio

eu vou no ícone de rede que fica na barra do menu, clico em editar conecção, vou na aba dsl e coloco as informações de usuário e senha, acontece que não conecta na internet, somente a coneção com fio aparece como ativa e não carrega o browser.  Os senhores têm uma idéia do que ocoore?

Renato Krause

Sua conexão é ligada ao micro através de um cabo TP, ethernet, cabo de rede ou através do fio da linha telefonica?

Abraço,

leoportasio

saem dois cabos do modem, cabo de telefone vai para o filtro de linha telefônica e o cabo de rede vai para a placa de rede do micro e do filtro de linha vai outro cabo para o telefone, conecção speedy.

Renato Krause

Se o seu modem for roteador está certo, basta você utilizar o eth0 que é a sua interface de rede.

Abraço,

alevian

Também sou iniciante, mas tenho utilizado, com sucesso a opção do pppoeconf, na linha de comando.

Basta entrar como "root", e responder quase tudo afirmativamente, reparando no momento de colocar senha e login do provedor.

Funciona que é uma beleza, pelo menos por aqui!

Aprendi neste link:

http://my.opera.com/neifreitas/blog/configurando-uma-conexao-speedy-pelo-pppoeconf
Linux User 586375