Como voltar as configurações pessoais para o padrão do Sistema

Iniciado por cadubts, 30 de Outubro de 2009, 11:44

tópico anterior - próximo tópico

cadubts

Atualizei meu Jaunty para Karmic. Configurei o visual do Ubuntu de acordo com a dica do Cláudio Novais no site Ubuntued.

Agora quero experimentar deixar o default do Karmic pra ver como ficou e não consigo. Vou em Preferências>Aparência volto o tema pra Human mas os ícones ficam esquisitos e não dá certo.

Será que é possível renomear alguma pasta oculta na minha pasta pessoal pro sistema criar uma nova no padrão? Tem alguma outra opção pra mim deixar como é originalmente?

OBS: Minha pasta home fica em partição separda.

jeflui

Renomei no seu home, os diretórios .gnome, .gconf2 e .local. E reinicie o gdm /etc/init.d/gdm restart.
Se ficar como desejado, exclua os arquivos renomeados.

wullius

Faça o teste ai cadubts se der certo Posta aqui!!

eu estava usando o ubuntustudio, quando eu atualizei pro karmic, agora ta com os icones zoados e a setinha do mouse tambem !!
Se der certo fala ae!!

cadubts

Citação de: jeflui online 30 de Outubro de 2009, 11:52
Renomei no seu home, os diretórios .gnome, .gconf2 e .local. E reinicie o gdm /etc/init.d/gdm restart.
Se ficar como desejado, exclua os arquivos renomeados.

Não deu certo.

Não tem a pasta .gnome, somente .gnome2 e .gnome2_private.
A pasta .gconf2 também não tem, somente .gconf e .gconfd

Mesmo assim renomeei elas e deu erro. Consegui na verdade voltar para o tema padrão porém deu mensagem de erro e perguntou se queria reportar um bug.

wullius

Estou precisando de uma resposta mais completa para esse problema alguem poderia nos ajudar????

Niller

Amigo apenas crie outro usuario. Ele virá com as configurações padrão.
c2d e4400, 2 GB ram, hd 500.
Kubuntu 10.10 32bits.

cadubts

Obrigado Niller.

Acontece que só quero mudar o tema e os ícones. No demais quero permanecer com minhas configurações e pastas. Se criar um novo usuário todas minha configurações e pastas ficarão no usuário anterior. Além disso sou usuário administrador. Essa sua sugestão não vale a pena pra mim.

Abraços.

henrycv

cadubts

Tive o mesmo problema e consegui voltar as configurações padrões. Renomeei os seguintes diretórios: ".gconf", ".gconfd" e ".gnome2", como deu certo em seguida os removi.

Abraços.