esvaziar lixeira

Iniciado por acar2008, 22 de Julho de 2008, 21:02

tópico anterior - próximo tópico

acar2008

Não consigo esvaziar a lixeira, estou com o Ubuntu 8.04 lts a uma semana instalado com o Wubi junto com o Windows Vista e a mensagem que dá é a seguinte:"é um diretorio, é impossivel excluir", sendo que as referidas pastas são de video aulas (pasta mp3) e (pasta Imagem). Como resolver isso? grato

Junior_Sampa

Hoje, foi liberada uma atualização do fuse e gvfs que corrige isso. Sugiro atualizar o sistema em atualizações automáticas.

Abrs.
Junior

Willdoidao

Deve estar ocorrendo isso por causa de permições nestas pastas, quando acontece isso geralmente entre pelo terminal como root.
Ai basta excluir os arquivos por linha de comando:
entra na pasta da lixeira (no momento não estou no meu ubuntu) então acredito que vai ser algo:
./trash
ou
./lixeira

então ai dá um rm -rf nome da pasta, mas cuidado com esse comando use somente com os nomes das pastas, pq aqui no forum já tivemos problemas com um engraçadinho. Teste ai e qualquer poste ai.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

clcampos

No 8.04 o diretório da lixeira é ~/.local/share/Trash/.

Dentro deste diretório existem outros dois, que são info (com informações dos arquivos removidos - local original e data), e file (onde esta o arquivo propriamente dito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Wilian Fiabani

cara, tive o mesmo problema, resolvi da seguinte maneira:

entrei na pasta da Trash (~/.local/share/Trash eu acho...) e então dei um sudo rm -rf files, após recriei a pasta files com chmod 777

pra mim funcionou blz

espero ter ajudado, valew

abdonjr

Valeu pela ajuda conseguir resolver com essas dicas.

abçs.

Mildes Abdon Jr.

Iuri_VHC

normalmente o linux da uma bugada com a lixeira e o melhor a resolver é esvaziando ela

sudo rm -rf /home/%usuario%/.local/share/Trash/files/*