Plano Livre+Giro da Embratel

Iniciado por Gva, 24 de Março de 2009, 13:22

tópico anterior - próximo tópico

Gva

Por favor, me ajudem a resolver o seguinte problema:

Uso o Ubuntu 8.04.1, recém instalado na minha sda1. A minha conexão com a internet é via um celular Nokia 2115 da Embratel que se conecta ao note via cabo USB e que funciona como um modem(acredito que alguns dos senhores já ouviram falar desse produto da Embratel, que aliás é um pouco melhor que uma conexão discada, atingindo as vezes até 112 Kbps num clima bom, aqui em São Paulo). Para me conectar instalei o Gnome-ppp e fiz as devidas ações e configurações. A questão é que a conexão ocorre e dura apenas 3 segundos, quando repentinamente ela cai. Após várias tentativas sempre ocorre esse fato. Será que é problema do kernel? Já reinstalei o Ubuntu e Gnome-ppp e o problema continua. Já na minha sda2 que está instalado o Kurumin 7 o Kppp funciona direitinho, inclusive me dando condições de manter uma outra conexão discada que também funciona OK, uma de cada vez é claro. Desde já agradeço atenção dos senhores.

buscoacho

Gva, conseguiu?

Verifica se o problema da desconexao a cada 3min resolve com :

"(...)
Basicamente, temos que incluir no final do arquivo /etc/ppp/options,  as linhas:
nobsdcomp
nodeflate
#---<End of File>---
Estas duas opções desabilitam os recursos de compressão de dados que são padrões no ppp, mas que por algum motivo que desconheço travam a conexão quando estão habilitadas, ficando impossível de ser usada.
(...)"
http://linuxnomicro.blogspot.com/2008/07/novo-servio-de-internet-da-embratel-no.html

Se já resolveu, posta aí o que usou de configuracao, pois estou procurando isso até hoje em tudo quanto é forum, sem solução que preste...

Valeu!