Adaptador D-Link DWA-110 em Ubuntu 7.10

Iniciado por alex_ubuntu, 18 de Novembro de 2009, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

alex_ubuntu

Boa noite, instalei o Ubuntu 7.10, nao podia esperar por uma versão mais atual e a 8.qq coisa, deu pau no meu pc.
Tudo tem funcionado, há três semanas, menos a internet.
Meu adaptador DWA110 da D-Link nem acende. Tenho o cd, mas não adianta, o Ubuntu não roda.
também baixei do site da D-Link o dirver p Linux, mas também não roda.
O problema maior é q eu não entendo quase nada e nos tutoriais encontrados a galera fica mandando digitar isso e aquilo e nada acontece.
Imprimi um tutorial de um cara do Peru, fiquei cheio de esperança q conseguiria, fui seguindo seus passos, mas outra vez nada! Não consegui passar da primeira parte.
O cara manda digitar: sudo cp ~/rt73-cvs-daily.tar.gz /usr/src
E o terminal console devolve: cp: impossivel fazer stat em /home/alex/rt73-cvs-daily.tar.gz: arquivo ou diretorio inexistente.
Caras, desesperador, simplesmente não conseguir instalar um driver é desesperador!!!!
Quem puder ajudar um burraldo, q não conhece nada de programação e estava acostumado a clicar duas x e o sistema fazer tudo, agradeço muito mesmo!
Abs

antoniodosantosor

Experimente usar a última versão do Ubuntu, que reconhece automaticamente. Na versão anterior não reconhecia

zekkerj

Tentar versões antigas é quase sempre perda de tempo. Você fica brigando com o sistema, pra resolver de novo problemas que já foram resolvidos há séculos.

Em vez de perder tempo tentando configurar um sistema de 2007, tire algumas horas e baixe a versão 9.10. ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D