Como inserir novas imagens em usr/share/backgrounds [Resolvido]

Iniciado por mendonca78fm, 05 de Janeiro de 2015, 22:32

tópico anterior - próximo tópico

mendonca78fm

Olá amigos,

Iniciei há poucos dias no universo Linux e estou começando a tomar parte de como funciona o SO. Até agora, em termos de usabilidade não tenho o que reclamar da minha Distro Ubuntu 14.04, sei que já está disponível a versão 14.10 e depois gostaria de saber se há necessidade de atualizar de imediato a minha versão, ok?!

Bom, minha dúvida deve ser simples de responder. Pesquisei na internet, mas não obtive sucesso nas respostas à dúvida que dá nome a esse tópico. Assim, Como inserir novas imagens em usr/share/backgrounds?

Não se trata apenas de copiar e colar as imagens na referida pasta. Quando faço o procedimento na caixa de diálogo "Propriedades de Backgrunds" a info que aparece é a de que não tenho permissão para o procedimento, como mostra a imagem em anexo.

Enfim, como posso alterar essas permissões no sistema?

Não quero ficar criando pastas e pasta dentro do gerenciador de arquivos do Ubuntu, para mim isso gera uma bagunça muito grande. Aguardo as respostas de vcs.

Grande abraço!

sigur

Você precisa ter permissão para colar as imagens lá.

Para isso, abra o nautilus (gerenciados de arquivos) usando o sudo, ou seja, abra o terminal (procure no dash, tem um ícone de uma telinha preta) e digite sudo nautilus

Daí você navega pelas pastas como root. Cuidado para não deletar coisas importantes.

mendonca78fm

Citação de: sigur online 05 de Janeiro de 2015, 22:39

Para isso, abra o nautilus (gerenciados de arquivos) usando o sudo, ou seja, abra o terminal (procure no dash, tem um ícone de uma telinha preta) e digite sudo nautilus

Daí você navega pelas pastas como root. Cuidado para não deletar coisas importantes.

Caro amigo Sigur, muitíssimo obrigado pela ajuda. Funcionou perfeitamente. Grande abraço!!!!!  ;D

sigur

Citação de: mendonca78fm online 05 de Janeiro de 2015, 22:52
Citação de: sigur online 05 de Janeiro de 2015, 22:39

Caro amigo Sigur, muitíssimo obrigado pela ajuda. Funcionou perfeitamente. Grande abraço!!!!!  ;D

Edite o tópico original e coloque [Resolvido] no título.

Disponha!