TI para adolescentes

Iniciado por Paulo Mourão, 21 de Novembro de 2009, 07:54

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Mourão

Bom dia, preciso da ajuda de vocês. Tenho um filho de 14 anos e gostaria de incentivá-lo a ingressar na área de programação ou TI. Alguém poderia me indicar algum site, livro ou algum aplicativo para que ele comece a se interessar ?
Desde já agradeço.
Abs,
Paulo

velox256

Olha Paulo, a não ser que o seu filho seja exceção à regra, adolescente não é muito bom em aprender coisas do tipo, prefere mesmo perder tempo com baboseiras como Orkut, msn e sites de sacanagem, além de não gostar de ler. Acho que vc deveria matriculá-lo em algum curso "real" de informática com aulas práticas, se deixar isso na mão de sites ou livro, vai ser perda de tempo. Essa turma não gosta de ler livro comum, que dirá livros técnicos, hehehe...

Citação de: Paulo Mourão online 21 de Novembro de 2009, 07:54
Bom dia, preciso da ajuda de vocês. Tenho um filho de 14 anos e gostaria de incentivá-lo a ingressar na área de programação ou TI. Alguém poderia me indicar algum site, livro ou algum aplicativo para que ele comece a se interessar ?
Desde já agradeço.
Abs,
Paulo
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

agente100gelo

Citação de: velox256 online 21 de Novembro de 2009, 08:59
Olha Paulo, a não ser que o seu filho seja exceção à regra, adolescente não é muito bom em aprender coisas do tipo, prefere mesmo perder tempo com baboseiras como Orkut, msn e sites de sacanagem, além de não gostar de ler. Acho que vc deveria matriculá-lo em algum curso "real" de informática com aulas práticas, se deixar isso na mão de sites ou livro, vai ser perda de tempo. Essa turma não gosta de ler livro comum, que dirá livros técnicos, hehehe...

Concordo 100%. Coloca ele em algum curso. Começa com uma coisa simples que ele possa usar no dia a dia (desenvolvimento de sites e/ou manipulação de imagens) e depois tenta alguma coisa mais avançada (PHP para fazer site, p. ex). Se ele não gostar, não adianta tentar guiá-lo.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Paulo Mourão

Srs, obrigado. Já me deram uma grande orientação.
Abs,
Paulo

sboorbou

Olha, pode não ser o caso,,, mas eu entrei na informática por que achava "erros" nos jogos que jogava... ai meu pai sempre dizia "aprende a mexer no computador guri, e então muda o que tu não gosta"....

Sei que a frustração de não investir anos em estudo e depois deparar-se com copyrigth é muito ruim.... mas foi isso que me incentivou a aprender e ter a profissão que tenho hoje.....
se ele gosta de jogar..... isso já é o começo..... basta direcionar.........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda