Ubuntu 9.04 não inicializa em live CD, e trava na instalação! [Resolvido]

Iniciado por brVincent, 14 de Novembro de 2009, 21:34

tópico anterior - próximo tópico

brVincent

E aí galera, tudo bem?

Eu sou um usuário novo de Linux, e estou com o Ubuntu 9.04.
Eu havia instalado ele numa maquina virtual e funcionou perfeitamente! Ele e o Kurumin inclusive.

Então resolvi instalar ele na minha máquina. Preparei as partições, como deve ser, deixando um espaço sem sistema de arquivos e uma área do tamanho da minha memória RAM para swap.
Eis a surpresa: após iniciar o sistema pelo Cd do Ubuntu e escolher o idioma, seleciono "Instalar o Ubuntu". Então ele carrega, e depois de carregar, era pra iniciar a configuração do sistema e particionamento, mas não! é exibida a imagem de plano de fundo padrão do Linux, e mais nada! fica lá o plano de fundo e até o CD para de rodar.  ???

Entao tentei iniciar ele em live cd. também nao inicia! a tela fica preta, somente com o mouse aparecendo e nao acontece mais nada.

Até tentei o live cd do Kurumin pra fazer o teste e também nao rodou!

alguem sabe o que está acontecendo? será que nao é possivel rodar nenhuma distribuição linux em minha máquina? me ajudem por favor, eu usava linux em maquina virtual e gostei muito! sacanagem se eu nao puder instalá-lo...  :-\

Adriano R.N.

Amigo, boa noite!
Para a comunidade poder ajudar-lhe você tem que passar alguns dados:
Detalhes do seu equipamento
Aparece alguma informação de erro? Qual?
O liveCD roda na forma de teste?

Camarada, nos ajude a lhe ajudar  ;D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

brVincent

hehe.. me desculpe eu esqueci desses detalhes.

bom. eu consegui resolver o problema mas vou postar aqui os detalhes da minha máquina e a solução que encontrei para peso de informação:

ASUS P5GC-MX/1333
CPU C2D E7200 2.53 Ghz
RAM KINGSTON 2GB
HD MAXTOR 80 GB SATA
CHIPSET INTEL
NVIDIA GEFORCE 8400 GS 256MB

SOLUÇÃO:

Dentro do Windows, desativei a controladora NVidia da minha GeForce. (Não sei se isso teve alguma influencia, sou iniciante no Linux. Mas provavelmente não teve!)

Iniciando o pc com o cd do Ubuntu, esperei chegar na tela onde eu posso escolher entre live cd ou instalar o Ubuntu, e apertei a tecla F4 para escolher o tipo de inicialização que eu quero. Escolhi "Modo Gráfico Seguro". A instalação procedeu normalmente. O problema era com meu vídeo.

Agradeço à comunidade Ubuntu-br, e espero ajudar a quem tiver o mesmo problema.

Até Mais!