RESOLVIDO! Som sai no fone e nas caixas simultaneamente modelo MSI VR601

Iniciado por Julinha, 15 de Fevereiro de 2008, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

Julinha

Olá!

Sou leiga no linux, faz tempo que o uso, mas como usuária finalíssima, ou seja, sempre tinha alguém para resolver meus problemas. Agora estou só, comprei um laptop MSI VR601 e que já veio com o Ubuntu 7.10. Nao quero de forma alguma deixar de usar Linux e pretendo ir aprendendo a resolver todos esses pequenos "abacaxis".

A questao, pelo que já vi em outros tópicos, é velha. No entanto, tentei aplicar todas as soluçoes apresentadas e nao tive êxito. O fato é que o som funciona perfeitamente. Funciona tao bem que as caixas de som do lap nao querem calar quando conecto o headphone!  :P

Se alguém puder me ajudar, agredeceria muitíssimo.

Abraços

jpzm56

Julinha

Vamos ver o que podemos fazer.  :D
Tenho um note Acer 5050 e ele faz a mesma coisa que o seu, sai som junto com o fones de ouvido, a minha solução ( fruto da observação) é a seguinte: clique duas vezes no icone de som do menu inferior que irá abir o mixer e desabilite o sunrrond que o som ficará só no fone. Acredito que é isso que você quer. Pelo menos para o meu funciona, pode ser até que tenha outra solução melhor, mas vai lhe atender de imediato. Tente e depois poste se resolveu. :D

Julinha

Olá companheiro!

Valeu pela dica, mas eu já tinha feito isso (aliás, foi minha primeira tentativa), mas nao funcionou. Acontece que quando eu desabilito as caixas de som do notebook o fone também se cala. :/

jpzm56

Julinha :D