Instalação do Ubuntu em Pen Drive.

Iniciado por luisjulio, 13 de Novembro de 2009, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

luisjulio

Como poderei fazer para instalar o Ubuntu num Pen Drive, mas que não seja uma cópia do LiveCD e onde possa ser instalados programas pelo Synaptic enão se percam as configurações.

Fiz várias pesquisas na internet, mas só encontrei outras distro como a Slax.
Vamos trabalhar por um mundo bem melhor.

Luís Júlio Pedroso

Tota

Ola

Primeiro voce tem que formatar o seu pen em ext2 ou ext3

Depois instalar o ubuntu

Usando uma partição extX ou outra compativel com GNU/Linux, voce pode fazer seu pen virar disco rigido local.

O problema seria a questão do boot, pois depende das bios informar como o pen vai ser lido na USB, no caso de uma maquina com varios Hd's ( acho )

Se voce vai usar o pen sempre na mesma máquina não vejo problemas.

se for para usar como demonstração em outras maquinas , use o pen como live cd  e procure aqui no forum por persistent

Tem como fazer o pen manter as configurações usando o modo persistent ( nunca fiz, porisso não conheço )

[],s

Nossile

No próprio "criador de disco USB inicializável" do Ubuntu tem se a opção de reservar espaço para salvar as alterações realizadas no sistema. E essa ferramenta já formata no tipo adequado de partição. Tudo que você quer já vem nessa ferramenta que é instalada por padrão no Ubuntu  ;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Tota

Citação de: Nossile online 13 de Novembro de 2009, 16:24
No próprio "criador de disco USB inicializável" do Ubuntu tem se a opção de reservar espaço para salvar as alterações realizadas no sistema. E essa ferramenta já formata no tipo adequado de partição. Tudo que você quer já vem nessa ferramenta que é instalada por padrão no Ubuntu  ;)

Oi Nossile,

Eu citei a pesquisa, pois nunca consegui fazer esta meleca de persistent mode funcionar direto no criador de discos inicalizavel.

Eu tinha um eeepc com 4 gigas de ssd e queria por duas distros, uma no ssd e e outra num pendrive ( Ubuuntu e xubuntu => quero aprender um pouco de Lxde ) Mas aí quebrei o lcd dele, e joguei de lado.

Deve ter algum pau, sei lá, ou eu que sou dãã mesmo. e existem alguns topicos com o mesmo problema que o meu aqui no forum falando do persistent mode.

mas tem um topico onde parece que um usuario resolveu o problema, então a sugestão da pesquisa.

Como eu citei "nunca fiz, porisso não conheço" na realidade foi "tentei e desisti". ( isto foi na 9.04 )

e parece que meu pen drive de 8 gigas não aceita duas partições.

[],s

Nossile

Citação de: Tota online 13 de Novembro de 2009, 18:15
Oi Nossile,

Eu citei a pesquisa, pois nunca consegui fazer esta meleca de persistent mode funcionar direto no criador de discos inicalizavel.

Eu tinha um eeepc com 4 gigas de ssd e queria por duas distros, uma no ssd e e outra num pendrive ( Ubuuntu e xubuntu => quero aprender um pouco de Lxde ) Mas aí quebrei o lcd dele, e joguei de lado.

Deve ter algum pau, sei lá, ou eu que sou dãã mesmo. e existem alguns topicos com o mesmo problema que o meu aqui no forum falando do persistent mode.

mas tem um topico onde parece que um usuario resolveu o problema, então a sugestão da pesquisa.

Como eu citei "nunca fiz, porisso não conheço" na realidade foi "tentei e desisti". ( isto foi na 9.04 )

e parece que meu pen drive de 8 gigas não aceita duas partições.

[],s
Oi Tota, não cheguei a usar essa ferramenta no 9.04, a primeira vez que usei (incluindo a instalação no HD via USB) foi com o 9.10 e funcionou. Vai ver foi incompatibilidade com seu hardware mesmo ou pode ter havido alguma revisão do código do programa nessa nova versão.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y