Problemas com falhas de energia

Iniciado por linuxparaavid, 15 de Novembro de 2009, 14:40

tópico anterior - próximo tópico

linuxparaavid

Boa Tarde.

Hoje estava a configurar um servidor svn numa máquina virtual e a navegar na internet quando me deparo com uma falha de energia. Esperei até que a energia voltasse e quando ligo o PC o meu ubuntu liga normalmente mas as aplicações que se encontravam em execução na altura da falha apresentavam problemas. A aplicação que venho pedir ajuda é o firefox. O firefox não abre!

Fiz uma reinstalação do firefox e de todos os componentes e continua com o mesmo problema. A máquina virtual que tinha o windows para fazer testes apresenta ecrãs azuis, já esperava só mesmo a microsoft.
Quem tiver algo que me possa ser útil ou documentação agradecia.

Abrir o firefox com linha de comando em usuário normal. Dá o seguinte erro.

filipe@server1:~$ firefox
firefox: ../../src/xcb_io.c:542: _XRead: Asserção `dpy->xcb->reply_data != ((void *)0)' falhou.
Abortado

Abrir o firefox com linha de comando em super-usuário (root). Dá o seguinte erro.

(firefox:3061): Gdk-WARNING **: XID collision, trouble ahead

Ocorreu um erro ao ler ou gravar informação de configuração para firefox. Algumas das suas definições de configuração poderão não funcionar correctamente.

Falha a contactar servidor de configuração; algumas possíveis causas são que necessita de activar serviços de rede TCP/IP para ORBit, ou possui exclusividades NFS derivados de um crash de sistema. Consulte http://projects.gnome.org/gconf/ para mais informações. (Detalhes -  1: Falha ao obter ligação à sessão: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.)

linuxparaavid

Foi verificar o mail/root e encontrei isto, sempre que reinicio o sistema aparece-me sempre uma mensagem com este conteúdo algo que não acontecia antes da falha. Não há maneira de o linux salvaguardar toda a informação em caso de falha de energia. Pelo que li o sistema de ficheiros que o linux utiliza é um dos mais fiáveis no que diz respeito à capacidade de manter toda a integridade intacta. Já agora, eu uso o sistema de ficheiros ext4. Qual é o melhor sistema de ficheiros para manter o nosso sistema o mais fiavel possível. Claro que o backup é essencial, mas no meu caso ainda não o tinha feito e não previ esta situação. Obrigado mais uma vez.

cat /var/mail/root

Warning: The command '/sbin/chkconfig' has been replaced by a script: /sbin/chkconfig: a /usr/bin/perl script text executable
Warning: The file '/usr/sbin/inetd' exists on the system, but it is not present in the rkhunter.dat file.
Warning: The file '/usr/sbin/unhide' exists on the system, but it is not present in the rkhunter.dat file.
Warning: The file '/usr/sbin/unhide-linux26' exists on the system, but it is not present in the rkhunter.dat file.
Warning: The SSH and rkhunter configuration options should be the same:
         SSH configuration option 'PermitRootLogin': yes
         Rkhunter configuration option 'ALLOW_SSH_ROOT_USER': no
Warning: Suspicious file types found in /dev:
         /dev/shm/pulse-shm-833590963: data
         /dev/shm/pulse-shm-2746689854: data
         /dev/shm/pulse-shm-311688541: data
         /dev/shm/pulse-shm-2789212084: data
Warning: Hidden directory found: /etc/.java
Warning: Hidden directory found: /dev/.udev
Warning: Hidden directory found: /dev/.initramfs

One or more warnings have been found while checking the system.
Please check the log file (/var/log/rkhunter.log)