Quem é quem???

Iniciado por Joseph, 03 de Maio de 2006, 17:54

tópico anterior - próximo tópico

Joseph

Recentemente baixei o Kurumin 6.0 para ver o que tinha mudado/melhorado em relação ao anterior, rodei o mesmo pelo cd, fiz algumas pequenas alterações, tais como, remover ícones da área de trabalho e da barra de tarefas, mudar o papel de parede, mover a barra de tarefas para o topo, e incluir uma nova barra no lado inferior, uso no meu micro o Ubuntu Dapper 6.06, todo atualizado, a questão é a seguinte, praticamente não mexi em quase nada do Kurumin, e no Ubuntu deixei como o uso, com exceção da remoção do menu de aplicações para ficarem mais parecidos, alguem sabe me dizer quem é quem?

Desktop 01

Desktop 02

:)

Magneto

Eu diria que o primeiro é o Ubuntu.

akze

facil

ubuntu é o primeiro

8)

Perícope

qual o presente para quem acertar?  :lol:

acho que o ubuntu é o primeiro.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Z1nhow

Creio q o ubuntu seja o primeiro, eu não uso kubuntu, mais vamos lá as comparações, o volume e a janelinha do lado direito superior são iguais do ubuntu, logo eu imagino que por esse motivo e outro que está na barra superior seja o primeiro, tem algo muito estranho na barra supeior do segundo screenshot

Joseph

Citação de: "Perícope"qual o presente para quem acertar?  :lol:

acho que o ubuntu é o primeiro.

um xero, ahahahahah, brincadeira.

LedStyle

É o primeiro. Inclusive eu acho que tu removeu o menu do Gnome dali de cima pq não sabia mudar o ícone, afinal se o icone do Ubuntu ficasse la ia dar na cara hahahaha.

Joseph

Citação de: "LedStyle"É o primeiro. Inclusive eu acho que tu removeu o menu do Gnome dali de cima pq não sabia mudar o ícone, afinal se o icone do Ubuntu ficasse la ia dar na cara hahahaha.

foi coisa rapida, mas se eu demorar um pouco mais faço os dois ficarem iguais, o q quero dizer é q o kurumin tah quase igual ao ubuntu, mesmo usando o kde, com poucas personalizaçoes vc deixa igual ao ubuntu (a aparencia claro).

galactus

Citação de: "Joseph"foi coisa rapida, mas se eu demorar um pouco mais faço os dois ficarem iguais, o q quero dizer é q o kurumin tah quase igual ao ubuntu, mesmo usando o kde, com poucas personalizaçoes vc deixa igual ao ubuntu (a aparencia claro).

Agora você disse tudo, só na aparência. Instalei e fiquei usando o Kurumin 6 aqui por uma semana. Inclusive tive problemas na resolução do monitor e o piike me ajudou a resolver. Sem dúvida o Kurumin é um dos mais fáceis (se não o mais fácil) para a gente começar a usar. Mas aí vem o problema das atualizações.
O Morimoto encheu de Scripts o Kurumin que se chocam com o pacotes originais do Debian. Mesmo procurando fazer as atualizações por partes, perdi o Kurumin novamente. Já tinha acontecido isso comigo na versão 5.1. Definitaivamente o Kurumin não resiste ao dist-upgrade nem com reza brava! Chega a um ponto onde ele quer retirar metade do sistema para instalar 3 pacotes!  :shock:   Chega até a querer retitar os ícones mágicos! Se o Morimoto coloca um ícone que avisa da hora de atualizar o Kurumin, muita gente iria detoná-lo.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Joseph

Citação de: "galactus"Agora você disse tudo, só na aparência. Instalei e fiquei usando o Kurumin 6 aqui por uma semana. Inclusive tive problemas na resolução do monitor e o piike me ajudou a resolver. Sem dúvida o Kurumin é um dos mais fáceis (se não o mais fácil) para a gente começar a usar. Mas aí vem o problema das atualizações.
O Morimoto encheu de Scripts o Kurumin que se chocam com o pacotes originais do Debian. Mesmo procurando fazer as atualizações por partes, perdi o Kurumin novamente. Já tinha acontecido isso comigo na versão 5.1. Definitaivamente o Kurumin não resiste ao dist-upgrade nem com reza brava! Chega a um ponto onde ele quer retirar metade do sistema para instalar 3 pacotes!  :shock:   Chega até a querer retitar os ícones mágicos! Se o Morimoto coloca um ícone que avisa da hora de atualizar o Kurumin, muita gente iria detoná-lo.

já utilizei o kurumin um tempao, mas esse negocio de atualizaçao detona mesmo o sistema, ontem tentei instalar num micro de onde trabalho, nao rodou, disse q tinha memoria insuficiente (192mb), entao instalei o kalango, q rodou perfeitamente, tou esperando o ubuntu final pra ver como vai ser, na minha maquina pessoal, só roda o ubuntu, nao coloca outra de maneira nenhuma.

Piras

Citação de: "galactus"Agora você disse tudo, só na aparência. Instalei e fiquei usando o Kurumin 6 aqui por uma semana. Inclusive tive problemas na resolução do monitor e o piike me ajudou a resolver. Sem dúvida o Kurumin é um dos mais fáceis (se não o mais fácil) para a gente começar a usar. Mas aí vem o problema das atualizações.

Talvez seja por este motivo que o pessoal do Kalango já anunciou que deixará de lado o seu SGP (Simples Gerenciador de Pacotes) na próxima versão da distro. O SGP, como se sabe, é o utilitário que reúne os scripts de adição/remoção de pacotes no Kalango, uma espécie de "ícones mágicos" bem organizados.

E eles também já anunciaram a disposição de manter apenas o desktop principal - o KDE - e um gerenciador leve, o que, presumivelmente, fará do Kalango uma espécie de versão nacionalizada e mais leve da Kanotix, base da distro. Leve, inclusive, porque, ao que parece, será também adotado o princípio "para cada tarefa, um aplicativo".

Então é bem provável que o Kalango se torne uma excelente alternativa para pessoas com pouca experiência no uso do Linux, mas que se assustam com as excentricidades do Morimoto.