Evince

Iniciado por Supermouse, 12 de Novembro de 2009, 12:09

tópico anterior - próximo tópico

Supermouse

Tendo instalado o KK no meu EEEPC, sendo Ubuntu a única distro grande que roda 100% aqui, me deparei com algo que eu não dava tanta bola uma vez.

O Evince.

O FDP do programa insiste em abrir todos os arquivos pdf no formato "melhor ajuste", que mostra todo o arquivo na tela de uma vez só. Quem já viu a tela de um EEEPC 701 sabe que essa opção não é exatamente o melhor ajuste.

Existe a opção de fazer o programa mostrar a imagem em tamanho normal (e não é tão difícil, é só apertar "1" no teclado alfanumérico). O problema é que a próxima vez que eu abrir o arquivo ele vai estar no melhor ajuste. E se eu estiver lendo vários arquivos pdf na mesma pasta, toda vez que eu passar para outro arquivo, ele fica no melhor ajuste. E se você tem mais de 200 arquivos curtos que você vai passando, parar para apertar 1 é um b...

Enfim, não consegui achar opção no Evince para deixar os pdfs em tamanho normal sempre. Todo e qualquer programa visualizador de pdf tem uma opção assim, menos o Evince, provavelmente porque o pessoal do GNOME achou que ia ser muito complicado pras pessoas escolherem como querem visualizar seus pdfs por padrão...

Então, alguém conhece uma manobra mirabolante para fazer isso, ou um leitor de pdfs bom em interface gtk que tenha essa função? (em interface gtk e bom, então kpdf e adobe reader estão de fora...)

Valeu.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

achteutis

Tem o okular, que é muito bom. Queria instalá-lo, mas não sei se vale a pena instalar todo o KDE junto - pelo que li, ele é integrado. Instalei há pouco e não conseguia abri-lo.

EDIT

tentei instalar o okular de novo. Agora está abrindo, mas tive que dar as permissões manualmente para cada uma das pastas que ele cria dentro da pasta .kde, dentro da home. Depois disso, funciona bem.

Boa sorte.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Supermouse

Bom, considerando que eu estou usando KDE agora, vou testar o okular (não tem como ter bibliotecas gtk e qt rodando nisso aqui ao mesmo tempo, é um eeepc 701).

Valeu
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.