Skype no Karmic

Iniciado por mpmoraes, 11 de Novembro de 2009, 14:05

tópico anterior - próximo tópico

mpmoraes

Prezados, já pesquisei nesse e em outros fóruns e não vi nada que possa me ajudar a resolver o problema...
Uso o ubuntu desde a versão 8.04 e sempre contei com o skype.
Infelizemente na versão atual (9.10) o skype está apresentando o seguinte copmportamento:
- não consigo ser ouvido pelo receptor de minha ligação e o mesmo informa que fica ouvino eco de sua fala.
Sempre que vou usar o skype preciso fazer umas alterações em "Preferências de Som" e somente deposi de muito teste coloco o programa para funcionar.
- quando desligo a máquina e em outro momento quero fazer novo uso do skype, volta todo problema.
No próprio skype tem um ícone que nos direciona para a configuração de som, no meu caso uso um fone usb, e na versão 9.04 era mostrada a opção do periférico que uso, mas com o Karmic só é mostrada a opção do pulseaudio e sem condição de escolha de outra opção.
- daí, vou em "Preferência de Som" e lá aparece a opção "usb phone" e fico um bom tempo até colocar a aplicação "usável".
O problema que venho enfrentando pode ter relação com o pulseaudio?
Como resolver isso?
Existe alguma alternativa?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

sboorbou

a maior parte de seu problema tem a ver com o fone usb?

uso o skype aki... porem com phone normalzito.... no problens........

verifica se enfrenta a mesma coisa com um fone normal.......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

mpmoraes

Citação de: sboorbou online 11 de Novembro de 2009, 14:10
a maior parte de seu problema tem a ver com o fone usb?

uso o skype aki... porem com phone normalzito.... no problens........

verifica se enfrenta a mesma coisa com um fone normal.......
Ontem, por desencargo de consciência, tentei usar um headset que era útil quando não tinha o fone usb e também não "funfou"...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Ioca100

Já verificou em sistema>preferências >som>entrada ?
Aqui funciona corretamente.
Usuário Linux- 449417

mpmoraes

Citação de: Ioca100 online 11 de Novembro de 2009, 14:42
Já verificou em sistema>preferências >som>entrada ?
Aqui funciona corretamente.
Sim, já efetuei o ajuste necessário,mas a cada reinicialização da máquina tenho que ficar reconfigurando para funcionar.

Weverton

o meu problema e diferente. consigo acessar quase todas as funções do skype normalmente, exeto a webcam q apresenta uma imagem verde e distocida
fiz o q foi descrito aki:
http://omegamau.wordpress.com/2009/07/25/usar-webcam-no-skype-ubuntu-8-10-9-04/
no ubuntu 9.04 funfa sem problemas
mas nessa nova versão ainda ñ encontrei a solução
da ultima ves q eu mexi eu fiz uma grande bagunça e acabei voltando pro 9.04 pra ñ fikar sem a web
agora atualizei novamente esperando descobrir como arrumar isso se alguem puder ajudar

PRSC

Ontem mesmo apanhei um monte em um notebook de um amigo.
No teste de chamada ouvia bem, mas não saia a voz, somente um ruído muito forte.
Usei a dica desse tutorial em inglês, a mesma que fiz aqui em casa.

http://blog.mageprojects.com/2009/03/24/get-your-microphone-working-in-ubuntu-904-and-skype-x64/

Detalhes, aqui em casa só consegui fazer funcionar pelas entradas traseiras, coisa que no windows funciona na frontal normal.
No notebook do meu amigo, a entrada já estava muito alta nas configurações do som, e tinha o detalhe de mudar o conector, no caso tinha "Micofone1, Microfone2 e line"
Com fone tinha que ser selecionado o microfone1, e com o fone do próprio notebook microfone2.
Deixei skype, configuração de som e o xterm aberto e fui mexendo até conseguir ajustar bem.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

RamonB

Eu tive o mesmo problema e resolvi clicando com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante, escolhi "Preferências do Som" e, na caixa que abriu, cliquei na aba "Entrada" e escolhi "Microphone 2".

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

mpmoraes

Meus amigos, ainda estou levando uma surra para resolver isso.

Mas, encontrei uma alternativa que é a seguinte:

a) desisntalei o pulseaudio;

apt-get remove pulseaudio --purge

b) instalei o gnome-alsamixer;

apt-get -f install gnome-alsamixer

c) desabilitei no skype a permissão de ajuste automático de som.

Resultados
a) consigo fazer minhas ligações no skype sem demora de audio e todos me ouvem;
b) sumiu o ícone de som que fica na barra de tarefas, como fazer para recuperá-lo?
c) não sei se está acontecendo com outros aplicativos, mas o toten está com o ícone de som desabilitado e não consigo ouvir nada através dele, como recurso de emergência estou usando o mplayer só que o ideal é ter tudo na máquina rodando...

Proposta
Recebi a informação que usando o comando:

gnome-sound-properties

é possível desabilitar o uso do pulseaudio e habilitar as opções do alsa, mas aqui em casa dá a mensagem de comando não encontrado e agora?

Quem tiver o solução...