Dual boot windows7 64 bits x ubuntu 9.10 de 64 bits

Iniciado por barbas99, 07 de Novembro de 2009, 17:30

tópico anterior - próximo tópico

thallesmarco

caro amigo barbas, eu instalei normalmente com dual boot, o dois sistemas, eu usava o win7, quando saiu o 9.10 kk resolvi testar, como o meu win7 ja estava precisando d uma formatada, fiz tudo do zero. criei as partições, e primeiro instalei o win7, em seguida instalei o ubuntu 9.10, e quando pediu pra reiniciar fiquei na torcida e pimba, o grub apareçeu, tudo certinho pra eu escolher qual so queria usar, isso ja faz 3 dias e ta tudo correndo normalmente. mais dei uma pesquisada antes de intalar, e encontrei esse site.
http://www.foruns.org/forum/index.php?topic=545.0

mais não me serviu em nada por que ocorreu tudo normalmente como no windows xp.
espero que seja útil pra vc

thallesmarco

ah ja ia me esquecendo. ambos os sistemas são 32 bits

shakall

Seguinte eu tive este problema com outras distribuições Linux, tanto para Grub quanto Linux, o Windows 7 identifica a mudança da parte de boot do hd e restaura para que volte ao normal, assim tanto o grub quanto o lilo não vai funcionar no 7, o que tem dado certo são usuarios com 2 hds, onde 1 tem o linux, e o outro o windows 7, para aqueles que tem apenas 1 hd, a maneira é dar boot no linux pelo live cd!

Agora na minha tentativa de instalação do Ubuntu 9.10 nem cheguei nesta parte, pois aos meus 92% de instalação aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel instalar o GRUB, aperto ok, e ele continua a instalação, carrega o ubuntu, mexi um pouquinho, mas ao desligar a maquina, como o mesmo não foi instalado, não consigo entrar novamente!

barbas99

Amigos
Depois de tentar tantas vezes e de todas as formas encontrei na net este programa que depois de instalados o windows7 e depois o Ubuntu 9.10 entrando no windows instalei este programa e o grub 2 reiniciei e tenho o dual boot.
Saúde para quem trabalhou para o conseguir.
É o EasyBCD 2.0 Beta, Build 76 e encontra-se aqui :

http://neosmart.net/forums/showthread.php?t=642

Abraços

Achajr

Citação de: barbas99 online 01 de Dezembro de 2009, 18:10
Amigos
Depois de tentar tantas vezes e de todas as formas encontrei na net este programa que depois de instalados o windows7 e depois o Ubuntu 9.10 entrando no windows instalei este programa e o grub 2 reiniciei e tenho o dual boot.
Saúde para quem trabalhou para o conseguir.
É o EasyBCD 2.0 Beta, Build 76 e encontra-se aqui :

http://neosmart.net/forums/showthread.php?t=642

Abraços

Obrigado pela dica amigo!!!!

bad wolf

>Estou com o mesmo problema. Tinha instalado em meu note, o XP e o Karmic. Instalei o win7 e perdi o grub. Com o live CD vejo as partições do ubuntu e meus arquivos, mais não consigo fazer o dual boot.
>Encontrei na net uma dica de como resolver isso, neste endereço, mais vc terá q traduzir. http://lifehacker.com/5403100/dual+boot-windows-7-and-ubuntu-in-perfect-harmony.

PierreR1

Citação de: barbas99 online 07 de Novembro de 2009, 17:30
Amigos..Tenho um PC novo com o windows 7 de 64 bits.Acontece que queria instalar em dual boot o ubuntu 9.10 de 64 bits como tenho feito antes com o Vista e Ubuntu 9.04 sem problemas. Acontece que instalei numa nova partição o Ubuntu 9.10 e o problema é que ao reiniciar vai para o Windows 7 e não vejo o Grub para poder escolher o Ubuntu.
Será por ser de 64 bits?
Agradeço a vossa ajuda.
Obrigado

Bom dia Barbas ...
Também sou leigo em relação ao linux e win juntos, mas eu encontrei uma vez um programinha para o ubuntu onde você pode definir qual sistema irá aparecer primeiro nas opções de sistema do grub qdo vc inicia o pc .
Tenho o win 7 64 bits e ubuntu 9.10 também x64 e roda tudo certinho . Assim como vc instalei o win primeiro e depois o linux criou o dual boot normalmente.
tenho 2 gb de ram e um amd quad core x4 e 3 hds .
1º 250 gb - windows 7 64 bits
2º 160 gb - linux 9.10 x64
3º só dados e arquivos pessoais ...
O que aconteceu comigo é que o 3º hd é particionado e via win 7 só achava uma partição. Pelo ubuntu via tudo ... Pesquisei e i win 7 tem como vc atribuir letra à partição ...
Obs.: fiz instação limpa nos dois hds ... do zero ... formatei e depois instalei os sistemas ...
Não sei se ajudei, mas como disse no início também tô aprendendo e aprendo muito com vocês !!
Obrigado e abraço ...
PierreR1.