Execução de vídeos ruim/lenta e de todos os DVDs(Resolvido no 9.04, não no 9.10)

Iniciado por Nightlinux, 19 de Junho de 2009, 11:30

tópico anterior - próximo tópico

Nightlinux

Olá!
Acabo de instalar/atualizar o 9.10 e meus problemas que tinha anteriormente voltaram e não consegui resolver da mesma forma. Aqui o tópico que utilizei: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52297.msg300616.html#msg300616

Os vídeos em tela grande vão em soquinhos, com qualidade ruim. Tentei fazer as mudanças das listas (blacklist, xorg e a outra q esqueci o nome), mas não é possível salvar.

Meu lspci:
guilherme@guilherme-laptop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 661FX/M661FX/M661MX Host (rev 11)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS963 [MuTIOL Media IO] (rev 25)
00:02.1 SMBus: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS961/2 SMBus Controller
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE]
00:02.6 Modem: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Modem Controller (rev a0)
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:05.0 Network controller: RaLink RT2500 802.11g Cardbus/mini-PCI (rev 01)
00:07.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter

Obrigado.

Nightlinux

Fiz todos os procedimentos que fiz no antigo Ubuntu 9.04, mas não funcionou mesmo assim. Eu estava digitando os comandos errados por isso não dava pra salvar. A resolução fica ruim em tela cheia e o vídeo vai quadro a quadro embora o som esteja perfeito. Isso é no Totem. No Gxine só o som roda, sem imagem. No Mplayer é a mesma coisa do Totem. Também é importante dizer que no Drivers de Hardware (Sistema > Administração) não aparece nenhum driver.

Eu tenho um notebook, queria saber, é possível trocar as placas sem trocar o note para que o Linux reconheça? Com essa placa não pode fazer nada!

Obrigado.

Nightlinux

ATENÇÃO!!!

Para quem tem placa Sis as alterações nessas listas no poste do gcclt

Código:

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

Código:

sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist-framebuffer.conf

Código:

sudo gedit /etc/modules

Pode causar problemas no 9.10. Não sei se o erro foi meu, mas perdi toda a parte gráfica. Eu que não sei mexer em comandos e por ser inexperiente, tive de reinstalar duas vezes o Linux. Mas se for experiente e quiser arriscar, é por sua conta.
Não sei se devo alertar outros usuários em um novo tópico...

Nightlinux

As alterações sitadas pelo gcclt não funcionam no 9.10. Fiquei sem parte gráfica e como não tenho experiência tive de reinstalar o sistema, mas se você tiver conhecimentos e quiser arriscar, é por sua conta e risco. =)