Qual melhor ???? 64 e 32bits Ubuntu 9.10

Iniciado por Prep, 28 de Outubro de 2009, 19:55

tópico anterior - próximo tópico

Prep

Tenho vontade de instalar na minha maquina o ubuntu 9.10, mas fico sem sabe o que baixa.

queria instalar o 64 bits mas tenho receio que o meu modem 3G vivo mf 626 não reconheça????

obrigado pelas dicas.

Renato Krause

Como não possuo mais de 4GB de memória RAM eu opto sempre pela opção 32 bits pois também não utilizos cálculos astronomicos ou coisas do tipo para escolher 64 bits.

Abraço,

jonny172

eh.. depende muito do seu uso.. to usando aqui a versao 64 bits,e não notei diferença.

Leonardo C

Eu já uso 64 a mais de 1 ano e meio e devo dizer que senti diferença sim. Um ganho de  10% a 20% na performance em geral.
E só tenho 2 gigas. Vai ver é impressão....
Mas eu geralmente recomendo. Nesse tempo que uso 64 só não consegui instalar um programa pelo que me lembro.

Eu recomendo, afinal se o seu processador é 64 porque não usar o máximo dele?

Renato Krause

Citação de: Leonardo C online 30 de Outubro de 2009, 00:28
Eu já uso 64 a mais de 1 ano e meio e devo dizer que senti diferença sim. Um ganho de  10% a 20% na performance em geral.
E só tenho 2 gigas. Vai ver é impressão....
Mas eu geralmente recomendo. Nesse tempo que uso 64 só não consegui instalar um programa pelo que me lembro.

Eu recomendo, afinal se o seu processador é 64 porque não usar o máximo dele?

Deixa eu inverter a pergunta: Por que utilizar registradores de 64 bit se você consegue endereçar tudo que precisa com 32 bits?

Abraço,

RUDR1GO

Utilizei o ubuntu 8.04 32 bits e o 64 bits, na segunda opção notei um tempo de boot e execução mais rápidas dos programas e o sistema continuou estável.

Desde o teste que fiz na minha máquina, sempre utilizo o ubuntu 64 bits, afinal hoje em dia não temos mais problemas com flash e de falta de programas.

Obs.: Essa eh a minha escolha!

@rudr1go