Impress não abre arquivo do powerpoint(windows) direito

Iniciado por dionecarlos, 09 de Novembro de 2009, 09:40

tópico anterior - próximo tópico

dionecarlos

amigos sou novato no linux e no forum tambem, bom ate agora to gostando muito de tudo, ta quase perfeito, so falta esse pequeno detale para o pc fica redondo. quanto eu tento abri um arquivo do powerpoint no impress (um slide) as letras aparentam maiores e o texto fica desalinhado. ficando incapaz a apresentação em datashow. tem alguem que possa me ajudar nisso?

Adriano R.N.

Camarada, a migração do P.P. para ser lido no broffice aparentemente é um problema significativo, quando recebo e-mail's com uso de muitos recursos sei que não verei a apresentação por completo.
Veja que para criar apresentações no broffice não há grandes problemas é mais uma questão de adaptação do usuário ao ambiente.
Se essas apresentações são tão importantes, veja se é viável instalar o P.P. pelo Wine, se você usa ubuntu 9.04 o msoffice 2003 instala fácil sem configurar nada.
Uma vez encontrei um tutorial sobre como instalar o msoffice 2007 pelo wine, mas me recordo que em um determinado momento tinha a possibilidade de instalar uma versão free power Point, se você encontrar o caminho pode ser uma boa.
Antes de instalar veja o tutorial.
Fonte: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Office_2007_em_linux

Obs: Não uso o msoffice no linux, por isso não posso lhe dar um passo-a-passo.  :'(
Boa sorte e Muito AXÉ!!!