Gdesklets e RSS-Grab

Iniciado por Daft, 12 de Agosto de 2006, 08:12

tópico anterior - próximo tópico

Daft

Olá,
Não estou conseguir correr a 'desklet' RSS-Grab nas suas 4 variantes (catergoria News/RSS Aggregators). A aplicação informa que é incapaz de encontrar o sensor 'rssgrab' em '/usr/share/gdeslets/Displays/rss-grab/rssgrab.display' e não inicia a 'desklet'. O que é facto é que no directório indicado consta o ficheiro 'rssgrab.display' pelo que não entendo a 'nega'. Já li que era um problema de permissões mas embora as tenha alterado não funcionou. Curiosamente a desklet do mesmo grupo SideCandy RSS funciona na perfeição mas para meu desespero é a mais feinha de todas.
Alguém me pode ajudar?
Aquele abraço de pinguim.

Lamego

Nota que o seu gaminho diz "gdeslets" e não gdesklets (não sei se foi um erro de digitação.
Verifica que com o utilizador onde está usando as gdesklets consegue exibir o conteudo do arquivo digitando o seguinte comando no terminal:
cat /usr/share/gdeslets/Displays/rss-grab/rssgrab.display
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Daft

Obrigado pela chamada de atenção. Foi mesmo um erro de digitalização :-[. Confirmo que consigo de facto ver o conteúdo do ficheiro 'rssgrab.display' com o comando 'cat' conforme abaixo exposto. A 'desklet' é que continua sem funcionar no Dapper quando no Breezy funcionava na perfeição. Não é que seja uma coisa muito importante mas gostamos sempre que tudo funcione e aborrece bastante quando algo se recusa a tal.

Citareu@wasteland:~$ cat /usr/share/gdesklets/Displays/rss-grab/rssgrab.display
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!-- NOTE: This version of the lite-display was contributed by Franz Klammer -->
<!-- These are the master dimensions -->
<display window-flags="sticky, below" width="160" height="120"
                watch="width=dc:width, height=dc:height">

<meta author="Dave Masterson"
        name="RSS-Grab"
        version="0.6.4"
        category="News/RSS Aggregators"
        description="An Rss aggregator for gdesklets"
        preview="gfx/preview.png"
  />

<sensor id="sen" module="rssgrab"/>
  <sensor id="dc" module="DisplayConstraints"/>

<group width="100%" height="100%" bg-uri="gfx/bg.png"/>

<!-- these dimensions are the master ones - ten -->
  <group width="150" height="110" watch="width=dc:width, height=dc:height">
    <label id="name" x="5" y="5" watch="value=sen:name, font=sen:namefont, color=sen:namecolor"/>
    <array layout="vertical" length="10"  relative-to="name, y" >
      <label id="body"  watch="font=sen:font, color=sen:color, value=sen:item_value" on-click="sen:launch" on-enter="sen:enter" on-leave="sen:leave"/>
    </array>
  </group>

</display>
eu@wasteland:~$

Lamego

Se consegue aceder ao arquivo não pode ser um problema de permissões...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu